Links Especiais:

Relógio Harry Winston Avenue Squared A2

  • Publicado domingo, 16 de maio de 2010

Harry Winston foi o homem que descobriu que a maior vitrine do mundo para uma joalheria seria o red carpet, o tapete vermelho das cerimônias do Oscar.

No ano de 1943, Harry Winston foi o primeiro joalheiro a exibir suas peças em uma atriz durante a premiação do Oscar. Mesmo naqueles duros anos de recessão, Harry Winston sentiu que se mostrasse suas jóias ao mundo, poderia vencer a crise. Assim sendo, encontrou-se com David O. Selznick, diretor de cinema e marido de Jennifer Jones, indicada ao Oscar por sua atuação no filme “The Song Of Bernadette”, e propôs que ela usasse seus diamantes no dia da premiação.

Jennifer Jones usou peças exclusivas, feitas especialmente para aquela ocasião especial, e ganhou o Oscar. Foi desta forma que a exibição de jóias e diamantes se tornou uma verdadeira atração a parte, ano após ano, no red carpet. Hoje em dia, as atrizes e celebridades mais poderosas e ricas do mundo usam as jóias de Harry Winston, considerado o joalheiro das estrelas.

Gwyneth Paltrow usava suas jóias quando, em 1998, ganhou o Oscar por sua atuação em “Shakespeare Apaixonado”, assim como, mais cedo, Julie Andrews foi premiada com o Oscar por “Mary Poppins” e Audrey Hapburn em “A Princesa e o Plebeu”.

Além das jóias, Harry Winston também produz célebres relógios como o Avenue Squared A2, uma verdadeira declaração de estilo e sofisticação.

Sua caixa, que mede 36,3 x 37,5 mm, é confeccionada em ouro branco 18 quilates, ricamente adornada por diamantes em corte brilhante, que totalizam 4,8 quilates.

O dial, com fundo de madrepérola negra, é composto por 3 mostradores: o maior deles, mostra as horas e os minutos do horário principal, tendo na posição 6 horas, um segundo indicador, menor, para os segundos. O terceiro mostrador, localizado à esquerda, indica as horas e minutos da função dual time. Os números e os ponteiros são em ouro branco 18 quilates e os mostradores são cravejados de diamantes. O dial é protegido por cristal de safira com tratamento anti-reflexo.

A pulseira, em tecido acetinado, conta com fecho de ouro branco e diamantes que totalizam 0,30 quilates.

Preço: US$ 50.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o Harry Winston Avenue Squared A2, visite o site: www.harrywinston.com