Links Especiais:

Girard-Perregaux Cat’s Eye, fascinante

  • Publicado quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Uma homenagem à fascinante dança dos astros no céu, o relógio feminino Girard-Perregaux Cat’s Eye Calendriers Annuel & Zodiacal apresenta uma versão sedutora da passagem do tempo.

O dial deste incrível relógio, todo revestido em madrepérola, ouro e diamantes informa as horas, o ciclo da lua e os signos do zodíaco. O conceito deste novo modelo é baseado nas tradições perpetuadas desde a Antiguidade: a observação e interpretação dos fenômenos celestes.

O Girard-Perregaux Cat’s Eye Calendriers Annuel & Zodiacal combina a precisão de seu movimento ao mistério ligado às constelações. Ele mostra mundos diferentes, combinando o místico e o real. Guiados por uma estrela cadente da sorte, os signos do zodíaco caminham ao lado dos meses do ano. No centro do dial, a lua mostra suas várias faces. Na posição 2 horas, a data indica o calendário anual, em uma construção engenhosa, que leva em conta, automaticamente, o comprimento diferente de cada mês. No máximo uma única correção anual é necessária, em fevereiro, exceto para os anos bissextos.

Fragmentos do universo aparecem gravados no fundo do dial em madrepérola, como se estivessem graciosamente flutuando: os tempos terrestre, lunar e estelar estão harmoniosamente combinados de forma marcante.

A Girard-Perregaux demonstra mais uma vez que os movimentos complications podem ser incorporados como elementos de design na arte da relojoaria. A combinação de materiais preciosos e curvas suaves completam o requinte de Girard-Perregaux Cat’s Eye Calendriers Annuel & Zodiacal.

Feita em ouro rosa, sua caixa oval é adornada por 68 diamantes (cerca de 0,68 quilates). O brilho das pedras preciosas contrasta sobre o dial em madrepérola, fazendo com que este relógio seja exclusivo. Sua fabricação é tão complexa que envolve sessenta etapas até estar completo.

Tanta sofisticação exige perfeição em cada detalhe. A combinação de funções é facilitada pelo movimento automático Girard-Perregaux GP033M0, que possui 46 horas de reserva de corda. Tecnologia de ponta associada às mãos experientes dos relojoeiros da Girard-Perregaux ajudaram a fabricar este complexo calibre.

A pulseira em cetim com fecho tipo fivela em ouro rosa dá um acabamento ainda mais feminino ao Girard-Perregaux Cat’s Eye Calendriers Annuel & Zodiacal.

Preço: US$ 37 mil (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.girard-perregaux.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados