Links Especiais:

Relógio Dior Christal 42mm Tourbillon

  • Publicado segunda-feira, 1 de março de 2010

Um tributo discreto a Christian Dior, a coleção Dior Christal apresenta relógios sofisticados que podem ser vistos como parte de sua coleção de Alta Costura.

Com sua dureza próxima à do diamante, o cristal de safira é a quintessência para a Dior Christal. Este material, que sempre foi utilizado nos vidros dos relógios, passou a ser também considerado como elemento ornamental. Desde 2005, a Dior Christal tem lapidado e incrustado os cristais de safira à mão em forma de pequenas pedras e baguettes, como uma marchetaria, criando um cenário de luzes que encanta até os mais tradicionais relojoeiros.

Utilizando cores emblemáticas da grife Dior (vermelho, preto, branco e púrpura), os relógios podem ser movidos a quartzo (ETA), com calibre mecânico Concepto Tourbillon (corda à mão) ou movimento automático (ETA ou Zenith). Os relógios Dior Christal, assim como os vestidos Dior, são muito bonitos e imaculados por dentro e por fora. Dior Christal combina a excelência das Oficinas de Relógios Suíços com a audácia refinada da Maison da Avenue Montaigne.

O relógio mais caro desta coleção é o Dior Christal 42mm Tourbillon em ouro branco, diamantes e rubis. Seu movimento é mecânico, ou seja, precisa de corda manual para fazer o calibre Dior Tourbillon funcionar. O anel interno mostra os segundos e possui uma pirâmide em cristal vermelho – 1 volta completa por minuto. A máquina possui reserva de corda de 80 horas e função horas-minutos.

A caixa deste Dior Christal possui 42 mm de diâmetro e é feita em ouro branco, com diamantes e rubis de corte baguette. A parte de baixo da caixa, em cristal de safira, traz gravado o número da peça de edição limitada e permite que o proprietário grave uma mensagem pessoal, se desejar. Recobrindo esta obra-de-arte, está o vidro, em resistente cristal de safira (anti-riscos).

A esqueletização do dial em cristal de safira vermelho (com o logotipo Dior) é mais um detalhe exclusivo – a visualização do movimento chega a ser glamorosa. A pulseira também é de ouro branco com apliques de diamantes e rubis.

O estilo deste relógio de alto valor é impressionante. Ao todo, foram utilizados 214 diamantes (total de 33,42 quilates) e 66 rubis (total de 8,05 quilates).

Com tantos adjetivos, o Dior Christal 42mm Tourbillon em diamantes e rubis está concorrendo a alguns prêmios no Gèneve Grand Prix d’Horlogerie deste ano.

Apenas 10 peças foram produzidas para garantir sua exclusividade.

Preço: US$ 1.700.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.dior.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com