Links Especiais:

Relógio Cartier Santos 100 Skeleton

  • Publicado domingo, 9 de maio de 2010

A Cartier foi fundada por Louis-François Cartier em Paris, em 1847. Alfred Cartier, seu filho, assumiu, em 1874, a administração da empresa. Porém, foram os filhos de Alfred, Louis, Pierre e Jacques que estabeleceram a Cartier como uma marca de renome mundial.

Em 1904, o pioneiro da aviação, Alberto Santos Dumont, reclamou para seu amigo Louis sobre a falta de praticidade de se voar com um relógio de bolso. Cartier assumiu o desafio de fazer um relógio para o amigo Santos Dumont. O resultado foi um relógio para se fixar no pulso, com um aro quadrado e de formato plano. Este relógio tornou-se um hit não apenas para Santos Dumont, mas também para vários clientes que também o encomendaram. E assim nasceu o Cartier Santos, um relógio com design atemporal.

O Cartier Santos foi o primeiro relógio de pulso para homens. A Patek Philippe já havia feito um relógio de pulso antes, mas foi um modelo feminino e apenas uma única peça sob encomenda.

Para comemorar os 100 anos da fabricação do primeiro relógio de pulso masculino em 2004, a Cartier apresentou o Cartier Santos 100.

Atualmente, um dos modelos de maior prestígio da linha Santos é o Santos 100 Skeleton, um relógio de grandes dimensões, para marcar presença.

O Santos 100 Skeleton é totalmente transparente, revelando toda sua elegância, classe e tecnologia. Com este modelo, a Cartier retirou do dial, a tarefa tradicional de simplesmente mostrar as horas. O Santos 100 Skeleton não é apenas um relógio que foi “esqueletizado”, mas um movimento inovador, projetado pela Cartier de forma a usar os formatos dos algarismos romanos como pontes, tudo construído em uma grande caixa de paládio.

O calibre 9611 MC tem reserva de corda de 72 horas e ainda garante a consistência integral da mola, garantindo total precisão.

Visível através de dois cristais de safira, os 138 componentes, cuidadosamente feitos à mão, comprovam o excelente profissionalismo deste movimento exclusivo. A ponte e o mainplate têm acabamento em metal escovado, assim como a caixa.

O Santos 100 Skeleton possui caixa produzida em paládio de 46,5 mm x 54,9 mm e 16,5 mm de espessura. É resistente até a profundidade de 30 m e sua pulseira é feita em couro de crocodilo.

Santos 100, um mito, 100% Cartier.

Preço: US$ 50.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o Cartier Santos 100 Skeleton, visite o site: www.cartier.com