Links Especiais:

Piaget Tourbillon Automatic Ultra-Thin

  • Publicado quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entre os lançamentos que acontecem durante a edição 2011 do Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), a Piaget apresentou uma linha com DNA inteiramente inovador e que estabelece um novo recorde mundial: o tourbillon automático mais fino do mundo, presente nos relógios Piaget Emperador Coussin Tourbillon Automatic Ultra-Thin.

Esta ousada criação é um verdadeiro divisor de águas no tradicional mundo relojoeiro, elevando os mecanismos complicados e os movidos a tourbillon a um novo patamar.

Os novos modelos expressam a poderosa herança genética da Piaget: o know-how exclusivo na arte de produzir relógios ultra-finos, que combinam a determinação e o desenvolvimento de calibres inovadores, que movimentem complicações cada vez mais criativas.

E assim, inspirados nas qualidades de dois calibres desenvolvidos in-house, a Piaget desenvolveu o calibre 1270P, o primeiro movimento automático com tourbillon ultra-fino, que mede apenas 5,55 mm de espessura e oferece inovações não apenas no campo estético, mas também novidades altamente técnicas. As inspirações foram o calibre 600P, o tourbillon de corda manual mais fino do mundo, e o 1208P, o movimento automático mais fino do mundo, equipado com micro-rotor.

A caixa do novo Piaget Emperador Coussin Tourbillon Automatic Ultra-Thin (referência G0A36041) é feita em ouro rosa 18 quilates e mede 46,5 mm de diâmetro. Graças ao finíssimo movimento 1270P, a caixa tem apenas 10,4 mm de espessura, um dos perfis mais estreitos dentre os modelos de alta relojoaria do mercado. A coroa, também em ouro rosa, conta com a assinatura Piaget em seu topo. Resistente até 30 metros de profundidade.

O movimento 1270P é o décimo-sétimo calibre ultra-fino inteiramente desenvolvido pela Piaget. A expertise na fabricação deste mecanismo é o resultado de mais de três anos de estudos em busca da máxima excelência. O formato chamado de cushion lembra as formas de uma almofada, e acomoda o tourbillon automático, uma das mais emblemáticas complicações, e seu micro-rotor em ouro rosa. A beleza do movimento é tamanha que uma abertura na parte traseira da caixa permite visualizar seu movimento harmônico e perfeito, além da reserva de corda de aproximadamente 40 horas.

Como todo produto de alta relojoaria, a riqueza na atenção aos detalhes salta aos olhos. O mainplate recebeu o acabamento Côtes de Genève em sua parte traseira, em um trabalho manual de entalhes perfeitos tipo guilloché, que também desenhou um efeito de raios solares e pontes na parte frontal do berço do movimento. Os parafusos foram pintados de azul e oferecem um extravagante contraste aos rubis que auxiliam no mecanismo relojoeiro.

Sobre o mainplate repousa um cristal de safira com gravações a laser que funciona como uma vitrine para que se possa admirar o movimento.

O dial é complexo e exuberante, uma verdadeira obra de arte. Os indicadores de hora contam com o efeito de raios solares e apontam para o eixo de ponteiros, que foi deslocado de seu centro e está localizado na posição 4 horas. Ambos os ponteiros e os indicadores de horas são em ouro rosa. Na posição 1 hora, um visor permite visualizar a marcação dos segundos pelo tourbillon, que conta com a letra ‘P’, marca registrada da Piaget, sobre sua ponte principal. Localizado na posição 10 horas, o peso oscilante do micro-rotor, em ouro rosa, recebeu um acabamento chanfrado e o brasão de armas da Piaget – um primoroso trabalho meticulosamente artesanal, a máxima expressão da riqueza de detalhes que tornam o novo Piaget Emperador Coussin Tourbillon Automatic Ultra-Thin uma extravagante peça de alta relojoaria.

A pulseira marrom deste exemplar, em couro de crocodilo, foi costurada à mão e possui fecho com fivela em ouro rosa 18 quilates.

Ao exibir suas maiores habilidade técnicas e artesanais expressas de forma moderna e sofisticada, o novo Piaget Emperador Coussin Tourbillon Automatic Ultra-Thin também estabelece um recorde no campo ultra-fino da alta relojoaria.

Também disponível em ouro branco.

Preço: ainda não informado

Para maiores informações, visite o site: www.piaget.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados