Links Especiais:

Piaget Secret Watch, Exceptional Pieces

  • Publicado quarta-feira, 9 de março de 2011

Criada em 1874 por George Piaget, um empresário e entusiasta dedicado a criar relógios fascinantes que combinassem toda a habilidade relojoeira com a fina e delicada arte da joalheria, a Piaget se tornou uma das fabricantes de relógios e jóias mais renomados da Suíça. Sua sede em Neuchâtel está situada em uma região conhecida atualmente como o berço da alta relojoaria, em meio às montanhas suíças de Jura, no pequeno povoado de La Côte-aux-Fées.

A marca é internacionalmente conhecida por produzir relógios notáveis, de precisão inigualável e refinamento atemporal. Estas verdadeiras obras-primas preservam seu valor por inúmeras gerações, além de conferir beleza e atrair olhares onde quer que estejam.

Lançada em 2009, a coleção Limelight Exceptional Pieces conta com peças de beleza extraordinária, que compreendem magníficos relógios esculpidos em ouro branco 18 quilates, e que demonstram a excelência da marca quando o assunto é a atenção aos detalhes e o primoroso trabalho artístico e artesanal de aplicação das pedras preciosas.

O primeiro relógio da coleção Piaget Limelight Exceptional Pieces foi a referência G0A34133, que recebeu especial atenção do Blog do Luxo em uma matéria específica. O brilho sedutor de seus 437 diamantes em corte baguette e a tampa deslizante que esconde o dial captam toda a curiosidade deste exemplar.

Os ‘relógios-secretos’ são uma das maiores especialidades da Piaget. O mais novo modelo recebeu inspiração dos encantadores jardins e da exuberância das flores encontrados na natureza. Confeccionado em ouro branco 18 quilates, a referência G0A34135 exibe as curvas, volumes e pedras preciosas habilmente posicionados para criar uma composição extremamente luxuosa.

Entre caixa, mostradores e pulseira, este relógio da coleção Piaget Limelight Exceptional Pieces conta com uma quantidade vertiginosa de diamantes aplicados manualmente, em diferentes lapidações, como nas tradicionais técnicas de marchetaria. Ao todo, são 296 brilhantes (20,7 quilates), 142 em corte pera (47,8 quilates), 66 em corte baguette (4,2 quilates) e 2 enormes diamantes em corte marquise, que formam as coberturas sobre os dois mostradores, totalizando 3,5 quilates.

Os dois dials parecem repousar delicadamente sobre a pulseira, que possui design inspirado no entrelaçamento de raízes e caules de flores. Um deles foi esculpido em madrepérola, enquanto o outro recebeu pavê de pequeninos diamantes. Para indicar as horas, ambos os mostradores contam com dois diamantes indicando 12 e 6 horas, além de ponteiros em forma de espada, no melhor estilo Piaget.

O movimento a quartzo Piaget 56P dá vida aos dials e garante a precisão absoluta de cada mostrador.

Os relógios da coleção Piaget Limelight Exceptional Pieces combinam de forma única toda a classe e o refinamento altamente contemporâneo. Com design original e o compromisso da grife Piaget em atingir a perfeição quando o assunto é relojoaria de luxo, este secret-watch realmente surpreende.

Preço: US$ 1,8 milhão (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.piaget.com

Para acessar a matéria sobre o outro relógio Piaget Limelight Exceptional Pieces no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


O vídeo institucional abaixo mostra as peças apresentadas pela Piaget durante a 25ª edição da Biennale des Antiquaires, onde o Secret Watch fez sua primeira aparição