Links Especiais:

Piaget Limelight Exceptional Pieces

  • Publicado domingo, 7 de fevereiro de 2010

O renomado fabricante suíço de jóias e relógios, Piaget, enriqueceu sua extraordinária coleção Limelight com um trio de novos relógios ‘secretos’ feitos em ouro branco de 18 quilates – os relógios Limelight Exceptional Pieces.

Estas peças seguem a tradição da casa na criação de relógios de alta joalheria, que representam o mais alto nível da aplicação de pedras preciosas com arte e maestria, escondendo os dials sob formas artísticas, cravejadas de diamantes nos cortes pavê, pêra, baguette ou brilhantes.

O relógio Piaget Limelight Excepcional Pieces, ref. G0A34133, possui pulseira em ouro branco flexível, composta de cinco faixas que convergem para o dial de forma aparentemente aleatória, como um abraço. No total, são 437 diamantes de corte baguette (57,8 quilates) que adornam esta pulseira. Um leve toque bem no meio da tampa e o segredo do dial pode ser revelado…

A caixa e o dial em madrepérola utilizam a elegante técnica de marchetaria que compõem as faixas cravejadas de diamantes que parecem se movimentar devido ao brilho intenso dos 115 brilhantes posicionados à mão (aproximadamente 1,2 quilates). Dentre esses, um diamante posicionado às 3 e outro às 9 horas, conferem todo o charme secretamente escondido.

Os relógios ‘secretos’ são uma especialidade que a Piaget interpreta de diversas maneiras, sempre surpreendendo seus clientes, o que fez com que ela ganhasse legitimidade histórica neste fascinante campo.

No total, cerca de 870 horas foram necessárias para criar esta obra-prima da joalharia e da arte da ourivesaria. Duzentas horas foram exclusivamente dedicadas à incrustação dos diamantes baguette que recobrem artisticamente a caixa e a pulseira. O preciso movimento a quartzo calibre Piaget 56P dá vida a este incrível relógio.

Os relógios Piaget Limelight Exceptional Pieces são confeccionados na fábrica da Piaget, em Genebra, na Suíça. O conceito artístico de cada relógio passa por um primeiro momento de rascunhos e esboços. Eventualmente, são produzidos protótipos tridimensionais em cera, para que uma análise possa ser feita sobre seu design; um planejamento elaborado para definir o tamanho do relógio e os cortes das pedras preciosas que serão utilizadas, completam as etapas do projeto. Pacientemente, os fios de ouro tomam formas para abrigar as pedras especialmente escolhidas pelos gemólogos, por suas excepcionais características de cor e pureza. Uma vez completo, o esforço monumental por trás de cada relógio Limelight Exceptional Pieces reafirma a dedicação da Piaget pela perfeição, com uma disciplina desafiadoramente espetacular e excepcional.

Preço: US$ 1,75 milhão (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.piaget.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados