Links Especiais:

Vacheron Constantin, série Patrimony

  • Publicado sexta-feira, 9 de julho de 2010

Na alta relojoaria há uma série de modelos emblemáticos que se tornam mais atrativos que os demais para os colecionadores, e levantam paixões entre os autênticos entusiastas. Só alguns cronógrafos merecem fazer parte deste grupo seleto. O respeito reverencial que suscitam deve-se a fatores como a configuração, o funcionamento, a fidelidade e o acabamento do movimento. Naturalmente, o cronógrafo Patrimony Traditionnelle, calibre 1141QP da Vacheron Constantin, está entre esses movimentos lendários.

Com apenas 7,4 mm de espessura, esta obra-de-arte da relojoaria dá vida a um cronógrafo e a um calendário perpétuo com indicação das fases lunares. Este excepcional mecanismo, mecânico de corda manual, marcou o ritmo de alguns dos cronógrafos mais prestigiados da história da relojoaria, e todos os especialistas consideram-no um dos melhores de sua categoria, tanto do ponto de vista técnico como estético, devido à sua extraordinária complexidade e à sua arquitetura incomparável.

Para render a merecida homenagem, a Vacheron Constantin apresenta o Patrimony Traditionnelle confeccionado em um material que está à altura do seu prestígio: um modelo em platina que já está incluído entre as obras-primas de referência da manufatura suíça.

A caixa clássica em platina 950 dos modelos Patrimony Traditionnelle emana uma elegante sobriedade tradicional. Os seus 43 mm de diâmetro permitem que todas as indicações do mostrador sejam vistas com clareza. O dial está disponível em prata opalina com marcadores prateados ou em um tom de cinza escuro aveludado com marcadores em ródio preto. Esta variedade de tons recorda o estilo dos antigos cronógrafos da Vacheron Constantin, e os especialistas reconhecerão a sua semelhança com os cronógrafos dos anos 40 em particular.

Além das horas e minutos, o Patrimony Traditionnelle mostra os segundos na posição 9 horas, faz a função cronógrafo com o ponteiro grande dos segundos no eixo central e com o mostrador na posição 3 horas. O calendário perpétuo mostra os dias, meses e anos bissextos em pequenas janelas bem dispostas, enquanto as fases lunares e a data são indicadas na posição 6 horas. A reserva de corda é de 48 horas.

O Patrimony Traditionnelle conta com vidro em cristal de safira e é resistente à água até 30 metros. A pulseira é de couro de crocodilo costurada à mão com fios de platina.

Edição limitada a 10 exemplares.

Preços: US$ 127.500 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do Vacheron Constantin Patrimony Traditionnelle, visite o site:

www.vacheron-constantin.com


mecânica de carga manual