Links Especiais:

Patek Philippe Rattrapante

  • Publicado sábado, 6 de novembro de 2010

A Patek Philippe apresenta o Rattrapante Monopulsante referência 5950A, um cronógrafo com função rattrapante produzido em caixa de aço. Sua função é prestar um tributo ao aço inoxidável como material de fabricação para as caixas e também aos modelos históricos produzidos em aço pela Patek nos anos 40, e que são muito valorizados por colecionadores.

Para a alta relojoaria, hoje, o aço é um material tão valorizado quanto a platina e o ouro. Um prova disso é o famoso modelo Nautilus, da Patek Philippe.

Uma das características que mais chama a atenção é a espessura de sua caixa, mais fina do que muitos relógios de apenas 3 ponteiros. Isso se deve ao excelente calibre CHR 27-525 PS, que permitiu à fábrica, em 2005, estabelecer um recorde de movimento rattrapante mais fino do mundo.

O sistema rattrapante é o mesmo sistema que, em inglês, chama-se Split-second, ou Split chronograph, e caracteriza-se por possuir dois cronógrafos separados, para medir dois eventos de duração diferente.

O Patek Philippe Rattrapante Monopulsante conta com caixa de 37 x 44,6 mm, é resistente à água até 30 m e está protegido por safira tanto no mostrador quanto na parte inferior.

Preço: US$ 460.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações sobre o Patek Philippe Rattrapante Monopulsante, visite o site: www.patek.com