Links Especiais:

Patek Philippe Calatrava, elegância clássica

  • Publicado quinta-feira, 29 de abril de 2010

Criado em 1932 como o resultado de uma filosofia estética de vanguarda, que apresentou linhas simples e sutil elegância, a coleção Calatrava expressa o que tem de melhor em sua ingenuidade artística. Uma coleção inigualável, que conta com relógios femininos e masculinos que representam os valores da Patek Philippe ao fabricar peças elegante e atemporais.

Um destaque dentre a coleção Calatrava é o relógio feminino, referência 4897R. Composto por caixa em ouro rosa 18 quilates, com 33 milímetros de diâmetro, ele reflete com suas linhas suaves, a filosofia de Bauhaus: a forma segue a função – este é o principal valor de todos os modelos Calatrava. O botão de corda, também em ouro rosa, conta com o logotipo da Patek Philippe em relevo, marcando a fina espessura da caixa e a delicadeza deste lindo modelo.

O Calatrava 4897R está equipado com um movimento mecânico de corda manual, calibre 215, produzido pela própria Patek Philippe. Embora este calibre seja extremamente plano e compacto (espessura de 2,55 mm e diâmetro de 21,90 mm), ele preenche todos os rigorosos critérios de precisão impostos pela Patek Philippe. Possui reserva de marcha de aproximadamente 44 horas.

O fundo da caixa, em ouro rosa, possui um visor em cristal de safira que permite a visão da belíssima esqueletização do calibre 215, que inclui pontes em Côtes de Genève.

O dial em tom chocolate possui padrão guilloché, em ondas concêntricas que passam a impressão de profundidade e movimento. Os marcadores de hora em ouro rosa têm formato de seta, combinando com os ponteiros facetados que parecem estar suspensos no ar.

A personalidade deste modelo reflete todo o refinamento clássico, não apenas através da indicação das horas e dos minutos, mas também através dos 72 diamantes Top Wesselton em corte brilhante, elegantemente aplicados sobre a luneta em ouro rosa 18 quilates, perfazendo um total de 0,47 quilates. Aqui, a eternidade contrasta sutilmente com o fluxo constante do tempo.

Completando o modelo, está a pulseira em cetim castanho, com fecho tipo fivela em ouro rosa de 18 quilates.

A beleza deste novo modelo e o seu excelente mecanismo enriquecem este Patek Philippe Calatrava com todas as características de sedução, tornando-o irresistível para qualquer mulher.

Preço: US$ 22.800 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.patek.com