Links Especiais:

Patek Perpetual Calendar Chronograph

  • Publicado segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Patek Philippe apresentou na Baselworld 2011 um novo cronógrafo, o Perpetual Calendar Chronograph, referência 5270, que combina a complicação do calendário perpétuo, que não requer ajuste na data, com um preciso mecanismo de medição de curtos espaços de tempo.

É certo que juntar estas duas combinações não é novidade para a Patek Philippe, que há 70 anos, desde 1941, acrescentou cronógrafos e calendários perpétuos em toda a sua linha de relógios. Desde então são considerados os modelos Grand Complication mais tradicionais do mundo.

O dial do Perpetual Calendar Chronograph conta com muitas informações, porém, de fácil leitura e visualização. Na posição 12 horas duas pequenas janelas indicam o dia da semana e o mês. Na posição 6 horas, um mostrador exibe a data e as fases da Lua. Do lado esquerdo deste mostrador, um pequeno círculo faz a função Dia/Noite e do lado direito, também em uma pequena janela circular, fica a indicação do ano bissexto.

Na posição 9 horas encontra-se o mostrador dos segundos. O cronógrafo conta com o grande ponteiro dos segundos no eixo principal e o contador de 30 minutos na posição 3 horas.

O movimento do Perpetual Calendar Chronograph é o calibre CH 29-535 PS Q, que conta com reserva de corda de 65 horas.

A caixa do Patek Philippe Perpetual Calendar Chronograph, com 41 mm de diâmetro, é produzida em ouro branco. É resistente à água até 30 m e está equipado com pulseira de couro preto.

Preço: estimado em US$ 160.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.patek.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados