Links Especiais:

Panerai Luminor for Paneristi’s Anniversary

  • Publicado terça-feira, 20 de julho de 2010

Passados 10 anos do lançamento do site www.paneristi.com, no qual os fãs incondicionais da grife italiana Panerai, chamados de Paneristi, trocam impressões, informações e histórias, o endereço digital se tornou um fenômeno, passando de algumas dezenas de participantes para vários milhares espalhados por todo o mundo.

Praticamente nenhuma outra marca de relógios apresenta uma comunidade de fãs que se compare à da Panerai em termos de dimensão, entusiasmo e organização. Todos os meses, o site recebe uma média de 2.250.000 visitas dos Paneristi, que se mantêm em contato por meio do fórum criado em Setembro de 2.000 pelo aficionado inglês, Guy Verbist. Esta comunidade, que não é a única dedicada aos relógios da Panerai, mas é certamente a maior, foi fundada apenas três anos após a aquisição da Officine Panerai pelo Grupo Richemont, de modo a permitir aos apreciadores da marca uma plataforma de troca de informações, comentários e opiniões.

Para celebrar a passagem do 10⁰ aniversário desta história de paixão, a Panerai lançou uma edição especial dedicada especificamente aos Paneristi, batizando-a com o nome de “Luminor for Paneristi’s Anniversary”.

O novo e exclusivo Luminor foi desenhado pela Panerai, mas levou em consideração os desejos e as preferências expressas pela comunidade de Paneristi, optando assim por uma caixa com 44 mm de diâmetro, onde não falta a habitual ponte protetora da coroa que assegura a estanqueidade do modelo até 300 m de profundidade.

A caixa, a luneta, a ponte, a coroa e também a fivela, foram tratadas com DLC, uma proteção, que dá ao modelo um visual ainda mais moderno e esportivo. O modelo foi personalizado através de uma gravação no fundo em aço, cuja inscrição atesta a exclusividade da edição: PANERISTI.COM e TENTH ANNIVERSARY. O inovador tratamento DLC (Diamond Like Carbon) é obtido através da evaporação do carbono, tornando a caixa excepcionalmente resistente ao choque e a qualquer arranhão.

Destacando-se sobre o mostrador negro, posicionam-se os números e os marcadores das horas, nos padrões habituais dos modelos Panerai, tratados com SuperLuminova, um pigmento foto luminescente não radioativo, que cobre também os ponteiros, contribuindo para uma aparência vintage ao relógio. Aplicados sobre este mesmo mostrador, a identificação “Luminor Panerai” e o logo histórico “OP” foram gravados em branco. A Panerai optou por equipar este modelo com o calibre OP I de corda manual.

Preço: estimado em US$ 36.000 (sem impostos e frete)

Produto não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Para mais informações, visite o site: www.panerai.com