Links Especiais:

Novo Hublot Oceanographic 4000

  • Publicado sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Hublot acaba de apresentar oficialmente o Oceanographic 4000, um relógio que foi desenvolvido para quebrar os limites do racional e do possível, capaz de resistir à pressão exercida a 4.000 m de profundidade.

O Hublot Oceanographic 4000 foi lançado em associação com o Museu Oceanográfico de Mônaco e consumiu 18 meses de pesquisa, desenvolvimento e testes, alcançando um resultado técnico excepcional. Foi a primeira vez que o museu, por meio do Institut Océanographique Fondation Albert 1º Prince de Monaco, com nomes consagrados em todo o mundo no campo de estudos marinhos, pesquisas e conservação, se comprometeu a vincular sua marca a um relógio.

Assim, em 06 de junho de 2011, no aquário principal de Mônaco, dedicado à preservação de espécies de animais marinhos, o Oceanographic 4000 foi apresentado ao público na presença do Príncipe HRH Albert II de Mônaco, Robert Calcagno, CEO da Institut Océanographique, e Jean-Claude Biver, presidente executivo da Hublot.

Por apoiar o Museu Oceanográfico do Mônaco, a Hublot decidiu não só honrar a história e patrimônio exclusivo da prestigiosa instituição de Mônaco, mas também dar o seu apoio ativo ao estudo e à preservação dos oceanos, fazendo uma contribuição financeira às missões e estudos científicos realizados pelo Instituto.

A vedação do novo Hublot Oceanographic 4000 foi testada em um tanque Roxer, submerso e pressurizado com o equivalente a uma profundidade de 5.000 metros. Para garantir a solidez do relógio e para resistir a essa pressão extrema, o vidro de cristal de safira sintético tem 6,5 mm de espessura. O fundo é parafusado, uma condição para poder atingir tais profundidades.

O Hublot Oceanographic 4000 conta com caixa King Power de 48 mm produzida em titânio grau 2, material inoxidável e extremamente forte. Os ponteiros e os indicadores de horas foram revestidos com SuperLuminova, uma substância luminescente na cor verde, e são legíveis no escuro até a distância de 25 cm.

Para os ajustes, o Oceanographic 4000 foi equipado com duas coroas. A coroa superior, na posição 2 horas, tem a função de definir o tempo do mergulho. Quando girada, move a luneta interna com a marcação de minutos. Para total segurança do usuário, esta coroa conta com movimento unidirecional e protetor externo. A coroa inferior, na posição 4 horas, destina-se aos ajustes da data e das horas.

O Oceanographic 4000 conta com válvula de descompressão de gás hélio, um elemento essencial para relógios de mergulho para grandes profundidades. A válvula de hélio, montada na lateral da caixa, na posição 10 horas, permite que os gases que se infiltraram no relógio durante a descida, escapem com segurança durante a subida.

A Hublot equipou o Oceanographic 4000 com duas pulseiras, Town e Diver, e seu método de fixação permite a troca instantânea, sem a necessidade de utilização de chave de fenda ou qualquer outra ferramenta. A pulseira Town é de borracha preta. A pulseira Diver é uma mistura de borracha e nylon, e foi desenvolvida para ser usada sobre roupas de mergulho de até 8 mm de espessura.

O Hublot Oceanographic 4000 com caixa em titânio acetinado jateado será produzido em edição limitada a 1.000 exemplares numerados. A Hublot produzirá também, o Oceanographic 4000 na versão All Black, com caixa em fibra de carbono preta, em edição limitada a 500 exemplares numerados.

Preços (sem impostos e frete):

- Oceanographic 4000 Titânio: US$ 19.900

- Oceanographic 4000 All Black, em fibra de carbono: US$ 25.900

Para mais informações, visite o site: www.hublot.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com