Links Especiais:

A. Lange & Söhne Double Split

  • Publicado terça-feira, 1 de junho de 2010

A tradicional marca alemã A. Lange & Söhne foi fundada em 1845, por Ferdinand Adolph Lange, na pequena cidade de Glashütte, no estado da Saxônia. Em 1948, a administração soviética pós-guerra expropriou a companhia, que fechou suas portas.

Em 1990, com a falência do governo comunista da Alemanha Oriental, Walter Lange, bisneto de Ferdinand, reergueu a empresa com a ajuda de algumas fábricas, dentre elas, a IWC. Hoje a A. Lange & Söhne, assim como a IWC, pertencem ao grupo Richemont.

Nos dias atuais, a A. Lange & Söhne desfruta do mesmo prestígio de marcas como Audemars Piguet, Patek Philippe e Vacheron Constantin.

Uma das peças mais apreciadas da A. Lange & Söhne é o Double Split, com uma complicação completamente inovadora. Pela primeira vez na história, um movimento mecânico pode indicar tempos de voltas captadas em um período de até 30 minutos. Muito além dos cronógrafos normais, o Double Split pode acumular as medições das voltas, compará-las e indicar a volta mais rápida e a mais lenta.

O Double Split conta com um taquímetro na parte externa do dial. O taquímetro é um instrumento utilizado para calcular a velocidade média de um carro, velocidade esta, medida entre dois pontos predeterminados. A velocidade pode ser considerada em quilômetros ou milhas.

O A. Lange & Söhne Double Split tem caixa em platina, com 43 mm de diâmetro e 15,3 mm de espessura, além de vidro em cristal de safira e pulseira de couro de crocodilo preta.

Preço: US$ 125.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o A. Lange & Söhne Double Split, visite o site: www.alange-soehne.com

Assista ao vídeo abaixo e veja uma apresentação do Double Split