Links Especiais:

Luminor Submersible 1950 Automatic Bronzo

  • Publicado segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Panerai apresentou no SIHH 2011 – Salon International de la Haute Horlogerie, o Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo, um modelo produzido em bronze, um dos materiais que desde a antiguidade é associado ao mundo do mar.

O novo Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo é a evolução de um modelo produzido pela Officine Panerai, há mais de 50 anos, para as forças da marinha do Egito.

O bronze é uma liga que tem o cobre como metal principal, além de algum outro componente, geralmente o estanho, precisamente misturados para conferir características especiais. O bronze utilizado pela Panerai para a caixa do novo Luminor Submersible é o CuSn8, uma liga de cobre e titânio puro, muito resistente à ação da corrosão pela água do mar e também por agentes atmosféricos. A caixa de 47 mm de diâmetro é resistente à 300 m de profundidade e sua luneta tem rotação unidirecional com graduação para o controle do tempo do mergulho.

A tradicional ponte protetora da coroa possui uma alavanca que garante a perfeita vedação, tudo produzido em bronze. O verso transparente, protegido por safira, é fixado à caixa por um anel de titânio, metal escolhido por suas propriedades hipoalergênicas.

O dial segue o padrão da linha Luminor Submersible, com ponteiros vazados, indicadores de hora com grande luminescência, data na posição 3 horas e o pequeno ponteiro dos segundos na posição 9 horas. A cor verde escuro do mostrador foi escolhida por harmonizar-se perfeitamente com a caixa de bronze.

O Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo está equipado com o calibre automático P.9000, que possui reserva de corda de 3 dias.

A pulseira é de couro personalizado com logo Panerai e fivela de bronze. Uma segunda pulseira acompanha o relógio, assim como uma chave de fenda especial para sua substituição.

Edição limitada a apenas 1.000 exemplares. Referência: PAM00382

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.panerai.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados