Links Especiais:

Patek Ladies First Split Second Chronograph

  • Publicado sábado, 2 de abril de 2011

A Patek Philippe apresentou durante a Baselworld 2011, um modelo inovador, destinado às mulheres cosmopolitas, modernas e que admiram a precisão em seus instrumentos de medição do tempo. Com isso, a fabricante suíça realizou uma verdadeira façanha no mundo da alta relojoaria.

Tomando como base o consagrado calibre CHR 27/525PS Grand Complication – o mecanismo para cronógrafo mais fino do mundo, que tem seu acionamento no mesmo eixo da coroa –, a Patek Philippe desenvolveu um elegante relógio feminino: o Ladies First Split Second Chronograph – Referência 7059R.

Com requinte, elegância e sofisticação, os três valores mais importantes para a marca Patek Philippe, o novo relógio chega para atender ao crescente interesse das mulheres por relógios com complicações. O Patek Philippe 7059R é um modelo excepcional, feito especialmente para mulheres excepcionais.

A caixa deste raro exemplar de Grand Complication une o design clássico com a tradição artística da Patek Philippe, exalando toda a elegância feminina. Confeccionada em ouro rosa 18 quilates e com diâmetro de 33,2 mm, a caixa possui estanqueidade a até 30 metros de profundidade.

Em sua lateral direita, estão posicionados a coroa e os botões de acionamento do cronógrafo, que possuem o exclusivo acabamento aveludado ao toque da marca suíça, conhecido como ‘velouté Patek’. O botão posicionado às 2 horas é responsável pelo acionamento Start & Stop da função split-second do cronógrafo, podendo marcar a duração de um ou mais eventos – como contar, por exemplo, o tempo de cada volta de uma corrida. Já o botão localizado no mesmo eixo da coroa tem a função de disparar ambos os ponteiros para a contagem do tempo a partir do zero, parar a medição do tempo e resetar a contagem total do cronógrafo (função monopusher).

O mecanismo mecânico de corda manual do Patek Philippe 7059R é muito apreciado pelos aficionados pela relojoaria tradicional. O calibre CHR 27/525PS Grand Complication é extremamente compacto, medindo apenas 27,3 mm de diâmetro e 5,25 mm de espessura, números estes que formam o nome do movimento de split-second mais fino do mundo. Movimentos como este não podem ser produzidos seguindo os procedimentos comuns de uma linha de produção. São confeccionados individualmente pelas mãos dos mais habilidosos artesãos relojoeiros da Patek Philippe, pessoas que dedicam sua vida para a montagem e o desenvolvimento da alta relojoaria. Assim, a grife suíça é capaz produzir apenas poucos exemplares do Ladies First Split Second Chronograph a cada ano.

As funções desempenhadas pelo calibre CHR 27/525PS são horas, minutos, segundos, cronógrafo e split-second. Conhecido também como cronógrafo Rattrapante, a função split-second permite medir o tempo de dois eventos separados, com diferentes durações. A reserva de corda deste modelo é de aproximadamente 48 horas.

O extravagante dial do 7059R conta com o fundo em opalina, que confere um inconfundível tom marfim ao mostrador, e recebeu um efeito fosco granulado. Em seu círculo mais externo, o dial exibe a indicação dos segundos do cronógrafo. Os dez indicadores de horas, em algarismos arábicos e os ponteiros no estilo ‘Poire Stuart’ foram inspirados nos relógios de outra grife de Haute Horlogerie suíça, a Breguet, e foram confeccionados em ouro rosa 18 quilates. Os dois sub-mostradores internos decoram o dial com uma expressão delicada, e exibem os segundos da hora principal (na posição 9 horas) e os minutos do cronógrafo (às 3 horas).

Um cristal de safira com tratamento anti-reflexo recobre o dial, exibindo toda a excelência de suas complicações. A luneta em ouro rosa foi adornada por 153 diamantes Top Wesselton (0,72 quilates), que foram aplicados manualmente em dois anéis ao redor do mostrador – marca do primoroso trabalho artesanal desta obra da alta relojoaria.

Na parte de trás da caixa, outro cristal de safira revela a esqueletização e a beleza do mecanismo, adornado por um elo decorado por 76 diamantes Top Wesselton (0,40 quilates).

A pulseira em couro de crocodilo costurado à mão completa o Patek Philippe 7059R, em um tom de bege perolado fosco exclusivo. Uma fivela em ouro rosa, decorada por 26 diamantes (0,18 quilates) mantém o relógio preso ao pulso com máximo conforto e segurança.

Por sua complexidade mecânica, o Patek Philippe Ladies First Split Second Chronograph – Referência 7059R é considerado um relógio de Grand Complication, e eleva a alta relojoaria para o segmento feminino a um novo patamar.

Preço: US$ 170.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.patek.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados