Links Especiais:

Harry Winston Histoire de Tourbillon N°2

  • Publicado sábado, 8 de janeiro de 2011

Uma coleção de peças extraordinárias lançadas em 2009, os modelos Histoire de Tourbillon incorporam o espírito visionário e a determinação que a marca inglesa Harry Winston sempre demonstrou ao explorar novas dimensões.

A coleção combina sofisticação técnica e design de uma forma nova e ousada, expressando uma visão original da história da relojoaria e consolidando um novo estilo. Com a segunda edição programada para ser oficialmente apresentada no Baselworld 2011, entre os dias 24 e 31 de março, em Basel, na Suíça, a Harry Winston presta um tributo às complicações mais refinadas através de um novo relógio cuja produção será limitada a apenas 20 exemplares.

Senhor de um estilo de construção de vanguarda que também faz uma interpretação muito própria da medição do tempo, o Histoire de Turbillon N° 2 conta com um turbilhão voador bi-axial, no qual a tecnologia se submete ao design em uma confirmação do espírito pioneiro de Harry Winston.

Em sintonia com o inigualável estilo Harry Winston, o Histoire de Tourbillon N° 2 transforma a liberdade criativa numa autêntica vocação. O estilo dos círculos excêntricos, que já é uma assinatura da marca, é expresso de uma forma absolutamente atípica, que estende as fronteiras conceituais e de design na relojoaria. Na posição 2 horas, o ponteiro amarelo indica as horas do dia e um ponteiro azul indica as horas da noite. Os minutos estão na posição 6 horas e o turbilhão divide o mostrador com o ponteiro dos segundos, na posição 9 horas.

Para proteger os mostradores, 8 cristais de safira (5 sobre a face do relógio, dos quais 3 cobrem indicações do tempo, e mais 3 no verso) distribuem-se pela caixa como se fossem janelas para um mundo futurista no qual a tecnologia cria a passagem do tempo. A força e a intensidade que o relógio evidencia são reforçadas através de uma estrutura monumental em ouro branco com 48,5 mm de diâmetro.

Impulsionado por um movimento a corda manual concebido exclusivamente para a Harry Winston, o Histoire de Tourbillon N° 2 mostra a sua principal complicação sob um palco digno de sua importância. A complexa estrutura do turbilhão bi-axial salta imediatamente à vista ao assumir o enorme desafio de dispensar a tradicional ponte de apoio superior, apoiando-se apenas na lateral do movimento e mantendo assim o seu ponto de fixação invisível.

Concebido para os apreciadores da alta relojoaria contemporânea com bases sólidas no século XXI e orientado para a inovação, o Histoire de Tourbillon N° 2 emana um estilo único: o de uma obra de arte preciosa, destinada a ser apreciada no dia-a-dia, e o de um instrumento high-tech que não se limita a medir o tempo, mas que efetivamente o vive com confiança e energia vibrante.

Modelo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: US$ 1 milhão (sem impostos e frete)

Para mais informações sobre o Harry Winston Histoire de Tourbillon 2, visite o site: www.harrywinston.com