Links Especiais:

Girard-Perregaux Cat’s Eye Jewellery Tourbillon

  • Publicado sábado, 20 de novembro de 2010

Com o exuberante relógio Cat’s Eye Jewellery Tourbillon, a Girard-Perregaux apresenta uma notável peça da coleção Haute Horlogerie, resultado da excepcional combinação da mais fina arte de confeccionar relógios com a utilização de pedras preciosas e materiais de alta qualidade.

Relógios como o Cat’s Eye Jewellery Tourbillon são como obras de arte: contam com centenas de horas de trabalho e a expertise dos mais habilidosos relojoeiros, além de especialistas na arte de gravação tipo guilloché, e de mestres-ourives para a aplicação das pedras preciosas.

A caixa do Cat’s Eye Jewellery Tourbillon mede 31,3 x 36,3 mm e é toda confeccionada em ouro branco, tendo a parte de trás recoberta por um cristal de safira de alta resistência, que permite visualizar a esqueletização do movimento.

O movimento mecânico de corda manual GP9700.0A foi desenvolvido pela própria Girard-Perregaux e possui três pontes em ouro branco, que coordenam a mecânica do relógio. O elemento principal é o tourbillon, que aparece em destaque no mostrador na posição 6 horas e executa a função de marcar os segundos com máxima precisão. A reserva de corda chega a até 72 horas. A coroa em ouro branco possui um diamante de 0,2 quilates em sua parte superior.

Marcando o luxo e glamour deste lindo exemplar, o fundo do mostrador do Cat’s Eye Jewellery Tourbillon é formado pelo próprio mainplate do movimento, que foi decorado com 208 diamantes em corte brilhante (totalizando 0,55 quilates). As três pontes em ouro branco que coordenam o movimento podem ser visualizadas, assim como o tourbillon, que possui um pequeno ponteiro azul que indica os segundos. Os ponteiros de hora e minutos estão localizados no eixo central e são de ouro branco, seguindo o mesmo padrão de design dos demais relógios da linha Cat’s Eye.

A Girard-Perregaux não se contentou apenas em adornar o mostrador com diamantes, mas também os aplicou sobre a luneta e sobre as garras da caixa, que seguram a pulseira. Ao todo, 84 diamantes em corte baguette, que totalizam 2,12 quilates, foram utilizados para tornar o Cat’s Eye Jewellery Tourbillon o centro das atenções onde quer que ele esteja.

No site corporativo e no material distribuído à imprensa, não consta informação sobre o material da pulseira.

Preço: US$ 245.000, referência 99495D53B000-JK6A (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.girard-perregaux.com