Links Especiais:

Girard-Perregaux 1966 Tourbillon Gold Bridge

  • Publicado terça-feira, 22 de março de 2011

No início do século XIX, uma magnífica invenção marcou a alta relojoaria e mudou os rumos de todos os projetos de cronômetros. Um engenhoso dispositivo foi criado para compensar os erros causados pelo efeito da gravidade quando o relógio ficava na posição vertical: o tourbillon, ou turbilhão.

Posteriormente, já no meio do século XIX, esta complicação recebeu refinamentos de um grande relojoeiro, Constant Girard-Perregaux.

Longos anos de pesquisa foram necessários para que Girard-Perregaux tornasse o tourbillon não apenas um componente técnico ou funcional, mas um elemento de design de seu próprio relógio. Sua obra caracterizou-se por 3 pontes paralelas, sob as quais, ao centro, o tourbillon estava alinhado. Cada elemento de seus relógios era produzido com o mais alto padrão de acabamento e qualidade. O reconhecimento chegou em 1889, quando Girard-Perregaux conquistou a medalha de ouro no Paris Universal Exhibition, por seu tourbillon com 3 pontes de ouro.

Para comemorar o aniversário de 220 anos da marca, a Girard-Perregaux acaba de lançar o Girard-Perregaux 1966 Tourbillon Gold Bridge, que expressa a essência da marca e a tradição relojoeira.

Com design sóbrio e elegante, o Girard-Perregaux 1966 Tourbillon é um tributo a seu ilustre antecessor. Com números arábicos pintados em preto em um dial prata, o Girard-Perregaux 1966 Tourbillon recebeu ponteiros azuis em forma de folha, em uma clara referência a uma época na qual existiam apenas relógios de bolso.

O Girard-Perregaux 1966 Tourbillon conta com caixa em ouro rosa, com 40 mm de diâmetro, perfeitamente polida e produzida por um sofisticado processo. Suas curvas foram cuidadosamente projetadas para se moldar perfeitamente no pulso. O fundo é lacrado por 6 parafusos e foi gravado à mão, para lembrar as caixas dos modelos Girard-Perregaux do século XIX.

O movimento Girard-Perregaux 9610, com 224 componentes, conta com reserva de corda de 48 horas e cristal de safira sobre o dial.

Edição limitada a 50 exemplares numerados.

Modelo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: US$ 145.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.girard-perregaux.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados