Links Especiais:

Girard-Perregaux 1966 Blue Dial Chronograph

  • Publicado quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nos anos 1960, a Girard-Perregaux foi uma das poucas fabricantes de relógios a formar sua própria equipe de pesquisa e desenvolvimento. O ano de 1966 registrou o lançamento de seu primeiro movimento de alta freqüência, que garantiria desempenho e precisão excepcionais para seus relógios. Foi ainda neste ano, que a Girard-Perregaux recebeu o prêmio centenário do Observatório de Neuchâtel, como reconhecimento de suas pesquisas no campo da precisão.

A coleção 1966 foi criada para homenagear esta era fantástica, que marca o espetacular progresso da Girard-Perregaux, e acabou por se tornar um ícone, por incorporar todas as características de comprometimento com a inovação, através de seus mecanismos automáticos de particular elegância.

Para celebrar seu 220º aniversário, a Girard-Perregaux acrescentou um toque precioso de azul e ouro branco ao cronógrafo da coleção 1966. O design clássico do novíssimo Girard-Perregaux 1966 Blue Dial Chronograph é caracterizado por sua excelência técnica e por seu estilo atemporal, que reforçam a busca constante pela perfeição.

A caixa em ouro branco mede 40 mm de diâmetro e conta com linhas claras e minimalistas, que refletem a meticulosidade de seu processo de produção. Idealizada pelos artesãos da Girard-Perregaux, a caixa e suas garras foram projetadas para oferecer máximo conforto sobre o pulso, e receberam um polimento especial para que pudessem espelhar seu brilho e requinte. A estanqueidade do modelo é de 30 metros.

Composto por 338 componentes, o calibre GP030C0 foi inteiramente desenvolvido e produzido in-house. O movimento mecânico de corda automática desenvolve as funções de hora, minuto, cronógrafo e taquímetro com escala e marcações no dial. A reserva de corda é de aproximadamente 36 horas. A complexidade deste movimento pode ser admirada através do cristal de safira que recobre a parte de trás da caixa.

O exuberante dial em um intenso tom de azul conta com o efeito de raios solares, que partem do eixo principal e parecem iluminar todo o mostrador, que possui uma leitura clara de todas as funções ali expostas. As horas e minutos são marcados no eixo principal, enquanto os segundos aparecem em um mostrador menor, localizado na posição 9 horas. O ajuste é feito através da coroa em ouro branco, que conta com o logotipo GP gravado em seu topo.

O cronógrafo conta com mostrador de 30 minutos na posição 3 horas e com os segundos indicados pelo grande ponteiro do eixo principal, marcados na escala imediatamente após os indicadores de horas. O acionamento do cronógrafo é feito através do botão start/stop, localizado acima da coroa. A função reset é operada pelo botão abaixo da coroa, ambos localizados na lateral direita da caixa.

O taquímetro, diferente dos modelos mais convencionais, conta com sua escala no estilo “chemin de fer” na parte externa do dial, reforçando a personalidade masculina do GP 1966 Blue Dial Chronograph.

Para que toda a extravagância e detalhamento do mostrador sejam exaltados, um cristal de safira com tratamento anti-reflexo recobre o mostrador, permitindo excelente leitura das funções.

Completando este elegante relógio masculino, a Girard-Perregaux escolheu um modelo clássico de pulseira, em couro de crocodilo preto e com fecho tipo fivela em ouro branco.

Preço: US$ 29.700, referência 49539-53-451-BK6A (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.girard-perregaux.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com