Links Especiais:

Dior Chiffre Rouge, moderno e unissex

  • Publicado sábado, 12 de junho de 2010

A maison Dior instalou sua própria unidade de produção de relógios em La Chaux-de-Fonds, na Suíça, no coração do ‘Vale dos Relojoeiros’, onde engenheiros e especialistas altamente qualificados manuseiam os mais sofisticados instrumentos de precisão, em um ambiente que mais parece um laboratório.

A confiabilidade dos relógios Dior também é garantida pelo selo ‘Swiss Made’, um conjunto de padrões técnicos e normas internacionais que devem ser seguidos para alcançar tal certificação. Criado em 1971, este selo assegura a excelência da manufatura dos relógios suíços através de procedimentos extremamente rigorosos: ao menos metade dos componentes usados nos movimentos dos relógios devem ser fabricados na Suíça. A montagem da máquina, os testes de qualidade e todos os controles de qualidade também devem seguir as normas de certificação. Além disso, a montagem, acertos finais e todos os controles do relógio de um modo geral devem ser feitos na Suíça, para a obtenção do selo ‘Swiss Made’.

Este é o caso do Dior Chiffre Rouge A05, que apesar de ser classificado pela Dior como um relógio masculino, ele também é lindo para ser usado pelas mulheres modernas e arrojadas.

A caixa do Chiffre Rouge A05 mede 41 mm de diâmetro e é toda confeccionada em aço inoxidável, com um acabamento em borracha preta que lhe confere um ar extremamente high-tech. Resistente a 50 metros de profundidade, o A05 é um cronômetro certificado COSC que conta com três botões em sua lateral direita – botões de acionamento do cronógrafo localizados às duas e quatro horas e coroa (ou botão de corda) na tradicional posição 3 horas, com acabamento guilloché e a assinatura ‘CD’ na lateral.

Dentro da caixa, o movimento automático do calibre ETA 2894 funciona a 28.800 vibrações por hora, oferecendo 42 horas de reserva de corda. O A05 possui as funções de horas, minutos, segundos, data, cronógrafo e taquímetro. O fundo da caixa conta com um cristal de safira vermelho, que permite visualizar a esqueletização do modelo.

O detalhado dial possui um sóbrio fundo preto, que faz com que os demais elementos do mostrador sejam realçados por suas cores contrastantes. Ali dentro, são mostrados os números do taquímetro em branco, assim como os indicadores de minutos. Os indicadores de 3, 6, 9 e 12 horas, bem como os três mostradores do cronógrafo são em aço escovado. Localizado na posição 4:30 horas, o indicador de data mostra números arábicos em vermelho.

Os ponteiros em aço polido têm formato plano e clean, contrastando com o ponteiro dos segundos em vermelho. Os indicadores de horas e os ponteiros contam com material luminescente, para melhor visualização do dial à noite ou em ambientes escuros. A predominância das cores preto, prata e vermelho fazem deste relógio um verdadeiro objeto de desejo.

O dial é recoberto por um cristal de safira levemente convexo. A luneta tem o mesmo acabamento aço e borracha do relógio e possui dentes que imitam uma engrenagem, das 12 às 9 horas.

A pulseira segue o mesmo padrão da caixa, em aço inoxidável e um moderno acabamento em borracha preta, com fecho tipo folding clasp.

Preço: US$ 4.500, referência CD084840R001 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.dior.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com