Links Especiais:

Damiani Belle Epoque, essência do luxo

  • Publicado segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A nova coleção de relógios Damiani Belle Epoque combina, de forma deslumbrante, as técnicas mais refinadas do trabalho artesanal às últimas tendências da alta relojoaria para mulheres, com a assinatura do esplêndido design italiano.

Como o próprio sugere, esta mais recente obra prima apresentada pelos joalheiros Damiani foi inspirada nos primeiros anos do século XX, quando Paris foi o coração pulsante do enorme progresso da sociedade européia, tendo na joie de vivre e no extremo bom gosto suas maiores motivações.

A era da Belle Époque foi marcada, de uma forma geral, pelos designs refinados, de elegância clean e atemporal, presentes tanto na arquitetura, como na moda e no acessórios.

Estes aspectos foram reunidos pela Damiani em uma linha de relógios que promete ser uma das sensações em Baselworld, a maior exposição de Haute Horlogerie do mundo, que será realizada nos próximos dias 24 a 31 de março, na cidade de Basel, na Suíça.

A linha Belle Epoque de Damiani presta uma merecida homenagem ao cinema, à fantasia e à alta costura que surgiram nesta gloriosa época de ouro.

Os relógios possuem caixa em ouro branco 18 quilates, que mede 32 mm de diâmetro e conta com as linhas geométricas remanescentes dos rolos de celulose dos filmes. O botão de corda, também em ouro branco, foi coroado por um diamante Damiani em lapidação brilhante. Internamente à caixa, um movimento a quartzo ETA 902.002 dá vida à fantasia expressa pelo dial, oferecendo apenas as funções de horas e minutos.

Como um verdadeiro splash de cores eufóricas e vibrantes, inspiradas nos vestidos de festa e na profusão de tons mostrados nas telas de cinema, os mostradores dos relógios Damiani Belle Epoque surpreendem por seu bom gosto e pela riqueza de detalhes. A coleção é formada por 5 modelos diferentes – Light, Semi, Full, Masterpiece 1 e Masterpiece 2 – que revelam combinações exclusivas de pedras preciosas e materiais nobres.

As versões mais sofisticadas contam com diamantes em corte brilhante ou diamantes no dial (no lugar dos indicadores de horas), além de exuberantes rubis ou safiras azuis decorando o elo externo. Confira os detalhes de cada modelo:

- Light: é o modelo mais clean, com fundo em madrepérola e 36 brilhantes dispostos em um anel próximo à luneta.

- Semi: fundo do mostrador em madrepérola e anel externo decorado por 24 brilhantes e 12 safiras azuis (ou rubis).

- Full: fundo do mostrador em ouro branco adornado por 243 brilhantes, e anel externo decorado por 24 brilhantes e 12 safiras azuis (ou rubis).

- Masterpiece 1: fundo do mostrador em ouro branco adornado por 90 diamantes em corte baguette. Anel externo decorado por 24 diamantes e 12 rubis em lapidação baguette.

- Masterpiece 2: fundo do mostrador em ouro branco adornado por 243 brilhantes, e anel externo decorado por 24 diamantes e 12 safiras azuis em lapidação baguette.

Os ponteiros das versões Light e Semi foram confeccionados em ródio e possuem 12 pequeninos brilhantes em sua extensão. Já as extravagantes versões Full, Masterpiece 1 e Masterpiece 2 contam com ponteiros em bronze tratados com níquel, que conferiu um discreto acabamento cinza grafite.

Em todos os modelos, um cristal de safira com tratamento anti-reflexo ultra resistente recobre o dial exibindo toda a sua excelência.

A luneta giratória em ouro branco recebeu acabamento liso na versão Light, contando apenas com um brilhante extra large, que pode ser utilizado para marcar um momento importante do dia. Os modelos Semi e Full possuem luneta em ouro branco, decorada por 56 brilhantes e uma safira (ou rubi) em maior tamanho. Os dois relógios Belle Epoque Masterpiece contam com luneta em ouro branco adornada por 48 diamantes baguette e um rubi (ou safira) em tamanho mais generoso.

Os relógios Belle Epoque de Damiani vêm com 3 pulseiras em cetim de alta tecnologia nas cores branco, azul e vermelho e são intercambiáveis, através do sistema easy release. O fecho em ouro branco foi decorado por 30 diamantes nos modelos Semi e Full, ou 12 diamantes e 7 safiras ou rubis em corte baguette nas versões Masterpiece.

A coleção Damiani Belle Epoque evoca memórias de um passado brilhante, e que nos dias atuais, ainda inspira a graça e a feminilidade de muitas mulheres elegantes, que apreciam a verdadeira essência do luxo.

Preço: sob consulta

Para maiores informações, visite o site: www.damiani.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados