Links Especiais:

Chopard Mille Miglia GT XL Chrono Rosso Corsa

  • Publicado quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O começo do século 20 testemunhou o surgimento das competições automobilísticas, com representantes de diversos países. Naquela época, cada carro possuía uma cor, símbolo de seu país.

O vermelho, utilizado inicialmente pela Alfa Romeo, mais tarde foi incorporado pela Ferrari, e finalmente se tornou a cor de uma nação, a Itália. E é para este país que a Chopard dedica uma grande homenagem, o Mille Miglia GT XL Chrono Rosso Corsa.

Com caixa de titânio com 44 mm de diâmetro, o novo Chopard Mille Miglia GT XL Chrono Rosso Corsa possui dial na cor Rosso Corsa, um tom de vermelho muito tradicional, e que consta da paleta de cores disponíveis para todos os modelos Ferrari até os dias de hoje. O mesmo tom do dial foi utilizado nos números indicadores dos segundos e na costura da pulseira.

O Mille Miglia GT XL Chrono Rosso Corsa conta com os grandes ponteiros das horas e minutos no eixo principal e os segundos na posição 9 horas. Além disso, duas funções estão presentes neste Mille Miglia GT XL: cronógrafo e taquímetro. O cronógrafo possui mostrador de horas na posição 6 horas, indicador de 30 minutos na posição 12 horas e o ponteiro dos segundos no eixo principal. O taquímetro é um instrumento utilizado para calcular a velocidade média de um carro, medida entre dois pontos. A velocidade pode ser considerada em quilômetros ou milhas. Para a medição, o usuário deve acionar o cronógrafo quando o veículo passa no primeiro ponto e parar quando ele passa pelo segundo. A velocidade média é indicada pelo ponteiro dos segundos na graduação da luneta.

Extremamente esportiva e sofisticada, a linha Mille Miglia da Chopard é inspirada no lendário rally Mille Miglia, com o seu tradicional percurso Brescia-Roma-Brescia, que anualmente atrai a nata dos carros de corrida clássicos, e que tem sido patrocinado mundialmente pela Chopard desde 1988.

Edição limitada a 1.000 exemplares numerados.

Preço: US$ 15.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.chopard.com

Para conhecer o rally Mille Miglia, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com