Links Especiais:

Calibre de Cartier Grande Complication

  • Publicado quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Apresentado durante o Salon International de la Haute Horlogerie no início de 2011, o Calibre de Cartier Grande Complication Skeleton é um relógio masculino refinado e contemporâneo, que reinterpreta o design clássico desta coleção com estilo e sofisticação únicos.

O modelo Calibre de Cartier Grande Complication Skeleton faz parte da coleção Exceptional Pieces da grife francesa, que conta com relógios em edições exclusivas e limitadas.

Com caixa de 45 mm esculpida a partir de um bloco de platina 950, o Calibre de Cartier Grande Complication Skeleton é um relógio robusto, que exala a virilidade e a soberania de seu proprietário. A coroa também feita em platina, conta com design octagonal e recebeu uma safira azul em seu topo.

O grande destaque deste modelo é o movimento mecânico de corda manual, calibre 9436MC, uma verdadeira obra de arte desenvolvida in-house que possui características técnicas excepcionais. Aclamado pela mídia especializada como um dos mais complicados mecanismos da Cartier, o 9436MC combina grandes complicações em uma única máquina, como o tourbillon, o calendário perpétuo e o cronógrafo single push-piece, ou seja, o acionamento das funções Start/Stop e Reset feito através apenas da coroa.

A esqueletização do modelo, tanto no verso da caixa quanto no fundo do dial, permite observar a excelência e a harmonia do funcionamento de cada pequena peça deste mecanismo, inclusive da catraca que controla as funções do cronógrafo. Da mesma forma que a ponte que sustenta o tourbillon, estilizada em formato de ‘C’ como uma assinatura de Cartier, cada peça recebeu um rico design artístico, com cerca de 200 horas de trabalho artesanal para sua confecção, o que torna o Calibre de Cartier Grande Complication Skeleton um relógio tão especial e exclusivo. O mecanismo exibe ainda a numeração de sua edição, limitada a apenas 25 unidades.

O dial é formado por elementos finamente trabalhados em ouro branco, como o aro externo, que traz a medição de segundos do cronógrafo em uma escala tipo ‘chemin de fer’, e os mostradores centrais, que em sentido horário, exibem:

- Ponteiros do eixo principal: funções horas e minutos do horário principal e segundos do cronógrafo

- Posição 3 horas: dia do mês e minutos do cronógrafo

- Posição 6 horas: dia da semana e reserva de corda

- Posição 9 horas: tourbillon e seu preciso movimento

- Posição 12 horas: meses do calendário perpétuo

Os algarismos arábicos permitem fácil leitura, juntamente com os ponteiros em aço, pintados em azul, que possuem formato de espada no eixo principal ou de martelo (hammer-hands) nos mostradores menores.

Outros dados técnicos incluem reserva de corda de 8 dias, estanqueidade de até 30 metros e cristal de safira com tratamento anti-reflexo, para que se possa admirar a esqueletização do dial e do verso da caixa.

Completando o modelo, uma pulseira em couro de crocodilo preto marca a elegância máxima da maison Cartier, com fecho deployant de duplo ajuste em platina 950.

O Calibre de Cartier Grande Complication Skeleton é um relógio que combina a essência da esportividade masculina com a incomparável expertise da maison Cartier.

Preço: US$ 510.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.cartier.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com