Links Especiais:

Bvlgari Serpenti, nova coleção 2013

  • Publicado quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dentre as exclusivas coleções de joias, relógios e acessórios com a assinatura Bvlgari, sem dúvida a Serpenti Collection se destaca por expressar os valores da grife italiana em sua mais pura essência. A valorização do trabalho artesanal está presente na atenção a cada detalhe, no refinamento das técnicas e na habilidade incomparável em produzir verdadeiras obras de arte.

A serpente sempre serviu de inspiração para a história da alta joalheira desde a Antiguidade, como símbolo de sabedoria, eternidade e renovação. Desde seu lançamento, ainda nos anos 40, a coleção Bvlgari Serpenti vem sendo reinterpretada ano após ano, com propostas e inovações surpreendentes.

Além dos tradicionais relógios, a coleção Bvlgari Serpenti 2013 que acaba de ser apresentada tem como novidade uma linha completa de bolsas e artigos em couro, óculos de sol, e peças de alta joalheria, como anéis, pulseiras e colares extravagantes.

Confeccionados seguindo as mais complexas técnicas artesanais, as peças contam com um sofisticado apelo estético e fascinam não apenas pela sensualidade do design sinuoso, mas também pela curiosidade, como é o caso dos relógios secretos e dos colares com delicados fechos invisíveis.

Os frames de joias e relógios são executados em ouro 18 quilates e seu formato reflete com perfeição a cauda, o corpo escamado e a cabeça de uma serpente. Cravejados por pedras preciosas como ametistas, esmeraldas, safiras coloridas e diamantes, que são aplicados manualmente com invejável precisão, as peças são irresistíveis objetos de desejo. Os diamantes utilizados foram selecionados cuidadosamente pelos gemólogos da Bvlgari e receberam classificação D-G quanto à sua cor (os mais transparentes) e IF-VVS em relação à sua pureza (com menor índice de impurezas), de acordo com a escala 4C.

Diamantes também decoram as hastes e armações dos óculos de sol Bvlgari Serpenti, que contam com lentes polarizadas, uma tecnologia que protege os olhos dos efeitos nocivos dos raios solares.

Bolsas, cintos e carteiras, todos revestidos com o tradicional couro macio Bvlgari ou em pele de python, foram decorados com uma cabeça de serpente estilizada, conferindo um ar ainda mais genuíno aos acessórios. O corte preciso do couro e a preocupação dos artesãos aos mínimos detalhes evocam a tradição e o bom gosto presente nas coleções Bvlgari.

Como resultado de tanta dedicação, a nova coleção Bvlgari Serpenti 2013 esbanja sofisticação e exuberância, características inerentes ao estilo italiano.

Preço: a partir de US$ 630 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.bulgari.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com