Links Especiais:

Bugatti Super Sport Watch

  • Publicado quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Bugatti e a Parmigiani Fleurier apresentaram neste mês, durante o Pebble Beach Concours d’Elegance 2010, o Bugatti Super Sport Watch, um relógio em homenagem ao veículo mais rápido do mundo produzido em série.

O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport conta com estrutura e carroceria de fibra de carbono e motor de 16 cilindros, 4 turbos e 1.200 cv de potência, 199 cv a mais do que a versão original. Além disso, o torque máximo é de 1.500 Nm.

No mês de junho, os engenheiros da Bugatti levaram o Veyron 16.4 Super Sport para o campo de provas do grupo VW em Ehra-Lessien, perto da fábrica de Wolfsburg. Lá, na presença da German Technical Inspection Agency (TÜV), a Agência de Inspeção Técnica Alemã e de representantes do Guinness Book of Records, o Veyron 16.4 Super Sport atingiu, na reta de 9 km de extensão, a impressionante marca de 434,211 km/h.

No comando do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport estava o francês Pierre-Henri Raphanel, o principal piloto de testes da Bugatti e especialista no veículo. No pulso, Raphanel usava o novo Bugatti Super Sport Watch.

Em 2004, a Parmigiani revolucionou o mundo da relojoaria ao colocar o conjunto do movimento de seu relógio Bugatti Type 370 em um eixo transversal, exatamente como em um bloco de motor.

Em 2010, a Parmigiani virou todo o conjunto de componentes mecânicos do novo calibre Bugatti PF 372 sobre um eixo vertical, proporcionando a leitura da hora na parte lateral inferior do relógio, facilitando a visualização com a mão ao volante.

Para o novo Bugatti Super Sport Watch, a Parmigiani conseguiu criar um mecanismo capaz de gerenciar dois mostradores perpendiculares. Único, este complexo mecanismo que permite a visualização lateral da hora foi completamente idealizado e produzido pela própria Fleurier, assim como todo o conjunto do movimento.

Outro elemento de destaque do novo Bugatti é sua coroa dinamométrica. Perfeitamente integrada ao seu perfil, é um dos componentes técnicos essenciais às linhas aerodinâmicas do modelo. Para a coroa ficar na posição de ajuste, basta apenas um leve toque sobre ela.

O Calibre Parmigiani 372 a corda manual, com reserva de corda de 10 dias, foi projetado em dois planos, para adaptar-se às linhas do novo Bugatti.

Colocado no pulso, o relógio apresenta seu movimento em um ângulo de 30⁰. No dial menor visualizam-se as horas e minutos. No dial maior, perpendicular, visualiza-se o mostrador da reserva de corda.

As linhas de sua caixa, inspiradas na carroceria do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, contam com 6 cristais de safira, permitindo a visualização do conjunto mecânico de 337 componentes.

O mostrador feito em fibra de carbono, também em homenagem ao Veyron 16.4 Super Sport é aberto ao centro, e permite admirar o mecanismo através de uma abertura. Os ponteiros e os marcadores de horas são realçados pela cor laranja da série limitada do Veyron que bateu o recorde mundial.

De complexidade rara na relojoaria, a caixa em ouro branco 18 quilates do novo Bugatti Super Sport Watch é confeccionada pela Les Artisans Boîtiers, a unidade de produção de caixas da Parmigiani.

As curvas aerodinâmicas do relógio, que lembram as do Bugatti Veyron de 1.200 cv, estão acompanhadas de uma pulseira Hermès, em couro de jacaré, com fecho dobrável em ouro branco 18 quilates e acabamento polido, criada especialmente para o modelo.

Edição especial de 30 exemplares.

Preço: US$ 259.000 (sem impostos e frete)

Para obter mais informações sobre o novo Bugatti Super Sport Watch, produzido pela Parmigiani Fleurier, visite o site: www.parmigiani.ch

Para saber um pouco mais sobre o Bugatti 16.4 Super Sport, o carro mais rápido produzido em série, clique aqui