Links Especiais:

Bugatti Centenary Type 370, Parmigiani Fleurier

  • Publicado terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O novo Bugatti Type 370 Centenaire, criado para comemorar os 100 anos da marca Bugatti, ocupa um lugar de destaque, com seu tamanho que se destaca no pulso e o incomum posicionamento de seu movimento, visível através de aberturas em todos os lados.

Desde o momento em que foi lançado ainda como protótipo, o Bugatti Type 370 redefiniu completamente a forma como entendemos a estrutura interna de um relógio mecânico contemporâneo. Ele se transformou em um ícone da micro-mecânica ao utilizar um movimento posicionado transversalmente. O Bugatti Type 370 é, sem dúvida, uma peça excepcional de relojoaria, tendo exigido quatro anos de pesquisas por especialistas em cerca de cinqüenta áreas distintas.

Para assinalar este feito, a Parmigiani-Fleurier colocou este modelo comemorativo, em ouro rosa, nas mãos de um destacado mestre gravador, Philippe Bodenmann. Livre para explorar sua própria criatividade, Bodenmann deixou-se guiar essencialmente pela forma externa do Bugatti: “A decoração foi guiada pela forma. O que me veio à mente imediatamente foi uma gravação inspirada nos magníficos veludos Venezianos, onde o padrão geométrico permitiria que as curvas interiores dos apoios do bracelete do Bugatti fossem acompanhadas da forma mais complexa.”

O movimento do Bugatti Centenary Type 370 é o calibre PF 370.01, com indicação de horas, minutos e reserva de marcha.

A caixa tem dimensões de 32,4 x 52,5 mm e uma espessura de 18,6 mm. Resistente a água em 10 metros, o modelo em ouro rosa de 18 quilates apresenta um acabamento manual gravado com um padrão axadrezado. O modelo possui seis cristais de safira com tratamento anti-reflexo. No verso da caixa foi gravada a inscrição “Unique Piece/ 1909-2009″.

A pulseira em couro da Hermès opta por um fecho ardillon gravado à mão, também com um padrão xadrez.
Ouro rosa, cristais de safira, pulseira Hermès… Tanta exclusividade está disponível apenas para 200 unidades.

Preço: US$ 240.000

Para maiores informações, visite o site: www.parmigiani.ch

Assista abaixo a um vídeo corporativo da Parmigiani Fleurier