Links Especiais:

Relógio Bugatti Atalante, Parmigiani Fleurier

  • Publicado quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Excelência artística e performance técnica – dois conceitos que definem as marcas Bugatti e Parmigiani Fleurier, grifes que seguem em parceria desde 2001.

Dando continuidade em sua história com a Bugatti, iniciada com a criação do já lendário relógio de pulso Type 370, a Parmigiani Fleurier está lançando uma nova coleção, visando aumentar a família de relógios Bugatti, famosos por mostrar os ícones da marca. Inspirando-se no Bugatti Atalante 57S Sport, um dos únicos veículos particulares na década de 1930, este é um relógio com características mais esportivas e ao mesmo tempo muito luxuosas.

Batizado de Atalante, ele pode ser reconhecido à primeira vista como um Parmigiani Fleurier por sua rica beleza estética. A caixa redonda com 43 mm de diâmetro remete à tradição dos Parmigiani, enquanto o dial, os botões que acionam o cronógrafo (localizados no lado esquerdo) e o perfil da caixa são elementos completamente originais – marca registrada do espírito Bugatti.

Com design inspirado no mundo automobilístico, o perfil da caixa conta com desenho exclusivo, agregando parte da coroa para formar uma área de acabamento polido e acetinado, que evoca as entradas de ar encontradas nas laterais dos veículos esportivos.

A idéia original de posicionar os botões que acionam o cronógrafo do lado esquerdo facilitou a utilização destas funções, algo que foi incluído naturalmente no projeto desde seu início. A habilidade e o conforto de operar os botões com o polegar, para iniciar e parar os ponteiros do cronógrafo, melhoraram consideravelmente, tornando mais fácil sua utilização durante as corridas.

Seu dial, inspirado diretamente no design da grade frontal que recobre o radiador dos Bugatti, é responsável pelas características esportivas do modelo Atalante, permitindo revelar parte da máquina e das pequenas engrenagens, além do disco de data. A sigla “EB” às 6 horas foi estrategicamente posicionada de forma a marcar a aliança oficial que reúne as duas grifes.

Da mesma maneira que ocorreu com o primeiro cronógrafo automático “fly-back”, o calibre PF 335, de fabricação própria, foi baseado no primeiro movimento cronógrafo da marca, com a adição de um movimento cronógrafo fly-back. Uma vez que o ponteiro do cronógrafo esteja se movendo, um simples toque no botão irá resetá-lo instantaneamente a zero e reiniciará o cronógrafo imediatamente. Além do contador de 30 minutos e milésimos de segundos do cronógrafo, o Bugatti Atalante conta com dois displays taquimétricos separados. Um deles, localizado na coroa, permite cronometrar eventos de alta velocidade, enquanto no menor contador, de 30 minutos, eventos mais lentos, como caminhar ou correr, podem ser lidos no anel externo do taquímetro. A data pode ser lida em um display separado.

O Bugatti Atalante Fly-bach Chronograph está disponível em ouro branco ou ouro rosa e conta com reserva de corda de 50 horas. Suas pontes são chanfradas e recebem decoração do tipo “Côtes de Genève”. Fechando o dial está o vidro em cristal de safira anti-reflexivo. Na parte de trás da caixa, cada peça conta com uma numeração sequencial que indica seu número de fabricação. A pulseira é feita pela francesa Hermès, em couro de crocodilo e possui fecho tipo deployant em ouro 18 quilates.

Se desejar um relógio ainda mais exclusivo, é possível encomendar diretamente à Parmegiani Fleurier uma peça da edição limitada a apenas 17 unidades, com caixa totalmente confeccionada em platina.

Preço: a partir de US$ 67.100 (sem impostos e frete)

Edição limitada a 17 peças em platina: a partir de US$ 93.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações sobre este relógio ou a versão feminina, visite o site: www.parmigiani.ch

Assista abaixo a uma entrevista de Jean-Marc Jacot, CEO da Parmigiani Fleurier, apresentando a versão feminina do Bugatti Atalante Fly-back Chronograph e falando sobre o mercado de luxo, especialmente para a Fox Business NetwoAssista abaixo a uma entrevista de Jean-Marc Jacot, CEO da Parmigiani Fleurier, apresentando a versão feminina do Bugatti Atalante Fly-back Chronograph e falando sobre o mercado de luxo, especialmente para a Fox Business Network.

Assista abaixo a uma entrevista de Jean-Marc Jacot, CEO da Parmigiani Fleurier, apresentando a versão feminina do Bugatti Atalante Fly-back Chronograph e falando sobre o mercado de luxo, especialmente para a Fox Business Network