Links Especiais:

Novo Breguet Type XXII 3880 ST

  • Publicado terça-feira, 15 de junho de 2010

Para celebrar os 60 anos do lançamento dos lendários modelos Type XX, fabricados pela Breguet para a aeronáutica francesa, a Breguet apresentou na Baselworld 2010 uma reinterpretação deste modelo, o novo Type XXII.

O novo Type XXII, com uma caixa em aço de 44 mm de diâmetro, possui um movimento cronógrafo Breguet, com escape e espiral plana de silício, cuja frequência foi aumentada para 10 Hz. A frequência de 10 Hz confere precisão e capacidade reguladora excepcionais.

O mostrador dos segundos do cronógrafo, localizado na posição 9 horas, conta com giro completo de 30 segundos. Para o usuário saber se o tempo corre nos primeiros 30 segundos do minuto ou nos 30 segundos finais, uma indicação retangular na posição 12 horas mostra um ponteiro vermelho na marca 30 ou 60.

O cronógrafo Type XXII também conta com a função flyback, que permite voltar a zero e recomeçar de forma imediata o cronógrafo com apenas um toque.

Na posição 6 horas há um mostrador da função GMT, ou seja, um segundo fuso horário pode ser regulado, com a data ao centro.

A coroa estriada e assinada, conta com duas posições, permitindo ajustar o fuso horário mediante o deslocamento do ponteiro de horas sobre o mostrador sem mover o ponteiro de minutos. Nesta posição da coroa, a data segue o ajuste das horas do fuso horário principal indicado no centro. Uma indicação de 24 horas na posição 3 horas, ajustada com o segundo fuso horário, permite saber se é dia ou noite no país correspondente ao fuso horário secundário.

O mostrador negro destaca as funções do cronógrafo flyback, na cor vermelha. O conjunto é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo preto.

Preço: US$ 18.200 (sem impostos e frete)

Para obter mais informações sobre o Breguet Type XXII 3880 ST, visite o site: www.breguet.com