Links Especiais:

Breguet Marine, elegante e moderno

  • Publicado domingo, 23 de maio de 2010

Um dos pilares da tradição e da arte de confeccionar relógios, a Breguet tem uma longa e distinta linhagem. Seu fundador, Abraham-Louis Breguet é considerado por muitos como um dos maiores relojoeiros de todos os tempos. Desde sua fundação em 1775, a lista de clientes ilustres se renova, contando com nomes como Napoleão Bonaparte, Maria Antonietta, Winston Churchill, Alexandre Dumas, além de príncipes, reis, chefes de estado e celebridades.

A influência da Breguet na alta relojoaria é incomparável. Foi a Breguet que aperfeiçoou o relógio automático, incorporou o primeiro amortecedor dentro de um relógio, desenvolveu os mecanismos perpétuos de data, e inventou e patenteou o mecanismo utilizado hoje por inúmeras marcas da haute horlogerie – o tourbillon.

A coleção Marine expressa os ideais da Breguet para atender às exigências modernas de conforto, praticidade e estilo. O modelo feminino 8818BB atende a todos estes preceitos, ousando com a combinação surpreendente de diamantes, ouro branco e borracha.

A caixa em ouro branco 18 quilates mede 30 mm e possui em sua lateral, pequenas aletas verticais, marca registrada da Breguet. A coroa, ou botão de corda, tem o formato de uma engrenagem, também em ouro branco, e conta com uma safira azul em corte cabochon. O Breguet Marine 8818BB ganha vida a partir de um movimento mecânico de corda automática, que possui resistência a até 30 metros de profundidade e 40 horas de reserva de corda.

O dial é confeccionado em madre-pérola e recebe o padrão guilloché tradicional da Breguet, com as ‘ondulações’ gravadas manualmente, com o auxílio de um pequeno torno. Um detalhe na posição 6 horas lembra uma onda do mar, desenhada com 10 diamantes que totalizam 0,025 quilates. Os números arábicos e os marcadores dos minutos foram escritos à mão, com a caligrafia que facilmente os identifica como um Breguet, e possuem pequenos pontos luminosos, facilitando a leitura das horas à noite ou em ambientes escuros. Os ponteiros são feitos em aço, pintados em azul, e seguem o estilo tradicional da grife.

Recobrindo o dial e também o verso da caixa, estão dois cristais de safira com tratamento anti-reflexo, que permitem visualizar a beleza e refinamento do dial e o preciso mecanismo automático, respectivamente.

Dois itens que também chamam a atenção neste modelo, além do dial, são a luneta e as garras que fazem a conexão com a pulseira, recobertas por 58 diamantes em corte brilhante, classificação Top Wesselton, que totalizam 1,25 quilates, e tornam o 8818BB uma verdadeira jóia.

O casamento perfeito entre o luxo e a praticidade é marcado pela linda pulseira de borracha na cor branca, personalizada com o nome e o estilo da Breguet, com detalhes característicos da linha Marine, e fecho duplo em ouro branco, recoberto com pavê de 273 diamantes que pesam aproximadamente 1 quilate.

O Breguet Marine 8818BB é um relógio para a mulher moderna e elegante, que não abre mão do luxo e de acessórios ricos em estilo em seu dia-a-dia.

Preço: US$ 30.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.breguet.com

Acompanhe no vídeo abaixo a manufatura dos relógios Breguet e a participação da marca junto ao Museu do Louvre