Links Especiais:

Breguet Classique Grande Complication

  • Publicado domingo, 21 de fevereiro de 2010

Se a Breguet ocupa um lugar especial na herança cultural francesa é porque seu fundador, A. L. Breguet (1747-1823), estabeleceu um padrão pelo qual todos os relógios são classificados. Hoje, seus herdeiros na Breguet ainda fazem com que cada relógio seja um modelo de suprema arte da relojoaria.

Atualmente e mais do que nunca, a capacidade da Breguet em inovar reflete a vitalidade de sua marca. Seus poderes criativos certamente não diminuíram ao longo do tempo. Impulsionados por Nicolas G. Hayek, esses fatores aumentaram, fazendo com que a Breguet registrasse nos últimos oito anos o maior número de patentes de sua história, muito superior aos próprios inventos do seu fundador.

A Breguet homenageia seu nobre e tecnicamente desafiador mecanismo de repetição com o Classique Grande Complications 7639. Ele também faz referência ao costume próprio de seu fundador, Abraham-Louis Breguet de criar relógios para a realeza, já que eles eram os mais caros e mais complexos relógios encomendados pela nobreza.

O Breguet Classique Grande Complications 7639 é um relógio original em todos os sentidos. Ele utiliza o calibre Breguet 567/2, de movimento manual e possui quarenta horas de reserva de corda.

Seu mecanismo de repetição de minutos pode ser acionado através de um botão na lateral esquerda, fazendo com que a cada minuto os martelos emitam o som de um gongo. Para que este som tivesse alta fidelidade, a Breguet consultou alguns especialistas e utiliza um sistema de condução das ondas de som através de diamantes, onde os martelos assumiram posições inovadoras e patenteadas.

A caixa do Breguet Classique Grande Complications 7639 é toda feita em ouro branco 18 quilates, mede 44,5 mm e recebeu aplicação de 178 diamantes em corte baguette. O botão de corda é revestido em todo o seu diâmetro por 42 diamantes, também em corte baguette. No total, são quase 11,18 quilates.

O dial do Breguet Classique Grande Complications 7639 é todo cravejado com 392 diamantes em corte princesa. Para parecerem invisíveis, eles foram posicionados inversamente, um a um, ficando apenas com sua lapidação inferior à mostra, no estilo “Clou de Paris”, totalizando 6,73 quilates.

A coroa possui um conjunto de diamantes em corte briolette que totalizam 0,46 quilates. Por fim, o dial é recoberto por um fino cristal de safira resistente a riscos, onde se pode ler o logotipo Breguet, gravado às 12 horas.

Todos os diamantes foram colocados à mão, o que transforma o Breguet Classique Grande Complications 7639 em uma verdadeira jóia.

Preço: US$ 980.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.breguet.com

Assista abaixo a um vídeo corporativo, acompanhe a história da Breguet e entenda o significado mais explícito da expressão “feito à mão”