Links Especiais:

Blancpain Leman Tourbillon Grande Date

  • Publicado segunda-feira, 7 de junho de 2010

Desde sua fundação em 1735, a Blancpain nunca fabricou um relógio a quartzo. Esta é uma das premissas da empresa, localizada em Le Brassus, na Suíça, que sempre contou com uma excelente reputação por fabricar os mais refinados mecanismos de complicações para seus relógios, como por exemplo, o Flyback Rattrapante, o Equation Marchante e o mundialmente renomado Grand Complication Le Brassus, que são utilizados também por outras grifes de relojoaria.

O modelo feminino Leman Tourbillon Grande Date (ref. 2825-4963-55B) possui um mostrador com design exclusivo, dinâmico e contemporâneo. Se o seu desejo é um relógio magnífico, a Blancpain engloba tudo o que há de melhor na alta relojoaria.

A caixa do Leman Tourbillon possui design tradicional e foi confeccionada em ouro branco. Possui 38 mm de diâmetro e é resistente à água a profundidades de até 30 metros. O botão de corda, também confeccionado em ouro branco, tem o formato de uma pequena engrenagem, similar aos demais modelos da marca.

A caixa abriga um movimento automático, que conta com duas complicações: o tourbillon e os dois discos Grande Date. A Blancpain realizou com perfeição a arte de minimizar a máquina para este relógio, que possui apenas 6,35mm de espessura. O verso da caixa possui a esqueletização deste movimento, composto por 307 componentes. Fechado por cristal de safira, é fascinante acompanhar a jornada do tourbillon, por um lado ou por outro deste Blancpain. O calibre 6925 possui reserva de corda de 168 horas, o que elimina a necessidade de dar corda diariamente, além de garantir uma maior precisão dos movimentos.

O dial possui um motivo alegre e inovador: 194 diamantes, que totalizam 1 quilate, estão dispostos como se fossem raios cruzando o mostrador, dando ainda mais destaque para o tourbillon, localizado às 12 horas. Prestigiado, complexo e criado pelos artesãos mais experientes, a Blancpain patenteou o ‘efeito dos raios’ sobre o dial prata apenas para o Leman Tourbillon Grande Date, que tem sido um sucesso absoluto desde o seu lançamento. Na posição 6 horas, duas amplas janelas mostram os números da data, uma complicação proposta por dois discos que se movem pelo compasso do tourbillon, um mecanismo complexo e muito preciso. Os ponteiros possuem o formato tradicional dos relógios femininos da Blancpain e são feitos em ouro branco. Fechando o esplêndido dial, o Leman Tourbillon conta com um cristal de safira com tratamento anti-reflexo, que protege e nos permite admirar o mostrador.

Mas o Leman Tourbillon possui ainda um outro componente que merece respeito e admiração: a luneta e suas quatro garras são cravejadas por 166 diamantes, dispostos em dois círculos sobre o mostrador, iluminando ainda mais esta obra de arte. Um verdadeiro deleite para os olhos femininos, e que tornam o Leman Tourbillon uma jóia de valor inestimável.

A pulseira deste Blancpain foi confeccionada em couro de crocodilo branco, totalmente costurado à mão e possui fecho tipo folding clasp em ouro branco. O resultado expressa o encontro perfeito entre a alta relojoaria e a joalheria.

Preço: US$ 153.700, referência 2825-4963-55B (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.blancpain.com


ref. 2825-4963-55B