Links Especiais:

Harry Winston Bridal Collection, amor eterno

  • Publicado quarta-feira, 22 de abril de 2015

O poder para encantar em qualquer ocasião; surpreender e fascinar mulheres em todo o mundo com seu brilho intenso; a capacidade para tornar romântico o mais simples momento a dois: sim, estamos falando do diamante e de sua simbologia para os casais apaixonados.

O material mais duro do mundo é também a pedra preciosa mais desejada, e está presente nas joias mais valiosas, como as alianças e solitários Harry Winston Bridal Collection.

A Harry Winston Diamond Corporation, detentora dos joalheiros Harry Winston, conta com 40% de participação nas minas de diamantes Diavik, localizadas no Canadá. A empresa, líder na extração de diamantes brutos, utiliza uma rede confiável de ourives e joalheiros, que recebem estas pedras em seu estado mais rudimentar e as transforma em diamantes de altíssima qualidade, com um sofisticado acabamento polido incomparável em termos de brilho e preciosidade.

As peças da Harry Winston Bridal Collection são, em geral, confeccionadas sob encomenda, em um meticuloso processo artesanal, que faz com que nenhum anel seja igual a outro.

O primeiro passo é a escolha dos diamantes – formato, tamanho e preciosidade estão entre as escolhas que devem ser feitas com a ajuda de um consultor. Há anéis decorados com pavês de pequeninos diamantes, ou solitários cuja pedra central pode variar entre 2,00 e 5,02 quilates.

Entre o tipo de lapidação, os joalheiros Harry Winston oferecem desde os cortes mais tradicionais, como brilhantes, esmeraldas e baguettes, até formatos menos usuais, como oval, coração e cushion-cut. Além dos modelos convencionais, os cortes personalizados também podem ser solicitados diretamente aos artesãos e ourives da Harry Winston, como o exclusivo e clássico corte Asscher, quadrado e com extremidades bem pronunciadas.

Seguindo a classificação 4C para a seleção dos melhores diamantes, e baseado no tamanho e na lapidação escolhidos pelo cliente, os joalheiros Harry Winston selecionam as melhores pedras preciosas, levando em conta sua cor e pureza. Apenas os diamantes livres de pequenas impurezas e de coloração mais clara são utilizados por seu alto valor agregado.

Em seguida, é preciso definir o tipo de anel que irá receber os diamantes personalizados. As alianças e frames Harry Winston Bridal Collection contam com a etérea e delicada combinação entre diamantes e platina. Os dois nobres materiais parecem ter sido criados um para o outro, e formam maravilhosas associações, graças à sua pureza, brilho e acabamento polido inigualável.

Trabalhada artesanalmente, a platina é apresentada em frames que combinam a resistência e leveza do metal, com a preciosidade e o brilho dos diamantes, em solitários que valorizam a beleza atemporal das peças e todo o glamour que elas representam.

Entre os extravagantes anéis Harry Winston Bridal Collection, o Classic Winston, com diamante central oval de 5,02 quilates e dois diamantes baguette laterais, que totalizam 0,73 quilates, em frame de platina, é certamente o que mais se destaca pelo tamanho de sua pedra principal.

As peças Harry Winston Bridal Collection são confeccionadas sob encomenda e podem ser encontradas nos representantes da marca.

Preço: sob consulta

Para maiores informações, visite o site: www.harrywinston.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Os anéis Harry Winston Bridal Collection são únicos, confeccionados artesanalmente como pode-se acompanhar no vídeo abaixo