Links Especiais:

Coleção Chanel Baroque Première Onyx

  • Publicado domingo, 28 de agosto de 2011

As criações da linha Baroque formam lindos mosaicos de cores e materiais, que influenciaram diferentes momentos da vida de Coco Chanel, como sua viagem a Veneza ainda nos anos 1920 ou suas memórias dos encontros com o Grão-Duque Dimitri.

O estilo sóbrio de Mademoiselle Chanel permitia a ela realizar a fantasia de usar jóias extravagantes e espetaculares em ocasiões especiais. Fiel a este espírito e a seu legado, a divisão Chanel Fine Jewelry explora a criatividade e o bom gosto através de jóias sofisticadas, como as novas criações intituladas de Première Onyx Collection.

As peças contam com elementos gráficos de beleza insuperável, compostos pela associação de metais nobres como o ouro branco e amarelo 18 quilates, à preciosidade dos diamantes e à sobriedade do ônix preto.

Diz a mitologia romana que ao cortar as unhas da deusa Vênus enquanto ela dormia, utilizando a ponta de uma flecha, Cupido criou uma pedra de um tom negro profundo e inigualável, que chamou de ônix.

Pertencente à família do quartzo, o ônix preto é uma pedra extremamente resistente, cuja textura fina e brilho único parecem ser perfeitos para qualquer tipo de lapidação e combinação criativa.

Confeccionadas artesanalmente, os anéis, pulseiras e colares receberam o formato de correntes, com elos de tamanhos diferenciados, em um visual que combina a tradição do design com as linhas contemporâneas e o atemporal contraste branco e preto.

A campanha publicitária traz a beleza clássica da atriz francesa Anna Mouglalis, que viveu Coco Chanel nos cinemas em 2009, fotografada por Dominique Issermann.

As peças da Chanel Baroque Première Onyx Colection representam um novo segmento entre as jóias mais refinadas da grife francesa.

Preços: sob consulta

Para maiores informações, visite o site: www.chanel.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com