Links Especiais:

Chopard High Jewellery, platina e diamantes

  • Publicado quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

chopard1

Chopard – o nome lendário e glamoroso de um dos maiores joalheiros da Suíça. Sinônimo de luxo e riqueza desde 1860.

Este anel faz parte da coleção “High Jewellery” e promete ser uma das peças mais fantásticas e exclusivas já feitas pela Chopard.

O corpo do anel é todo feito em platina trabalhada à mão, com algumas dezenas de diamantes incrustados em todo o seu elo. Mas o que mais chama a atenção nesta peça é o diamante principal, delicadamente apoiado sobre a base de platina – um incrível diamante em corte clássico Ashoka de 31 quilates, cor ‘D’ (o mais claro) e pureza ‘IF’ (o mais límpido), na escala da classificação dos 4C (Cut – corte / Colour – cor / Clarity – pureza / Carat – quilate), o que pode ser traduzido por brilho intenso e absoluto – uma verdadeira obra de arte.

O corte Ashoka deriva do famoso diamante que originalmente recebeu este nome em homenagem ao imperador e guerreiro budista Ashoka Maurya. Ele foi extraído de uma mina na região de Golconda, no sudeste da Índia. Este exemplar tinha 41,37 quilates e coloração ‘D’. Devido ao seu corte único e de excepcional beleza, ele alcançou um status lendário ao ser passado de mão em mão, de um a outro comprador ao longo dos anos.

Preço: US$ 7 milhões (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.chopard.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados