Links Especiais:

Chanel High Jewelry: 1932 Ribbon & Fringe

  • Publicado quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A maison Chanel segue celebrando os 80 anos de lançamento de sua primeira coleção de alta joalheria, Bijoux de Diamants – uma homenagem aos astros e à criatividade de Coco Chanel.

Apresentadas em diferentes capítulos desde julho, as peças exclusivas agora prestam tributo aos laços e às franjas, elementos que serviram como inspiração para a moda prêt-a-porter da grife ao longo dos anos.

“Gostaria que as joias fossem como laços atados aos dedos femininos…”, dizia Mademoiselle Chanel, se referindo ao fato de que toda mulher deveria sempre usar suas joias como um sinal de delicadeza e preciosidade, independente da ocasião. Moldados em frames de ouro branco 18 quilates, o anel e o colar que representam os laços da coleção de 1932 (ou Ribbons, em inglês) exaltam o espírito couture parisiense. Decorados por diamantes, os laços contam com volumes assimétricos, conferindo um ar moderno e despojado às novas interpretações.

As franjas – Fringes – também marcaram a estética da alta costura nos anos 30 e foram retratadas em um set, que compreende um colar, um bracelete e uma pulseira, e esbanja charme e sofisticação. O colar ‘Fountain’ é uma criação excepcional em ouro branco 18 quilates e diamantes em lapidação brilhante e baguette – uma verdadeira cascata de brilho e glamour para adornar o colo feminino. O bracelete ‘Fringe Swing’ simula o movimento harmonioso do balançar das franjas em um efeito gráfico que realça o brilho de seus diamantes. A pulseira ‘Fringe Cuff’ presta clara homenagem ao estilo dos anos 20 ao intercalar diamantes em corte baguette com brilhantes de dimensões generosas, que se envolvem sobre o pulso com delicadeza e feminilidade.

Ao todo, 80 peças serão produzidas para comemorar as oito décadas de história e tradições da Chanel. Comercializadas sob encomenda, as joias podem ser adquiridas diretamente nas boutiques da grife francesa.

Preço: não informado

Para maiores informações, visite o site: www.chanel.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com