Links Especiais:

Cartier D’Amour, solitários exclusivos

  • Publicado sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cartier D'Amour, Solitários exclusivos

O amor é um sentimento único, puro e intenso, capaz de se desenvolver de maneira diferente em cada pessoa. A celebração do amor através de um diamante não poderia ser de outra forma: exclusiva, surpreendente, emocionante.

Derivada do latim ‘diamas’ ou do grego ‘adamas’, a palavra diamante remete ao puro cristal de carbono, conhecido por sua dureza, pureza e raridade. Os diamantes representavam as lágrimas dos deuses da Antiguidade, o sol para os egípcios, o brilho das estrelas para os gregos… Enfim, os diamantes sempre tiveram um significado positivo e precioso. Até hoje, os diamantes continuam sendo símbolos de luz e vida, do amor eterno, da fidelidade e da sinceridade.

Os solitários e diamantes Cartier têm a capacidade de expressar o amor de maneira atemporal, passando de geração para geração, sem perder seus valores de beleza, glamour e reconhecimento. Não é à toa que eles eleitos os astros da mais nova edição da Rouge de Cartier, a revista eletrônica da grife francesa, onde são apresentadas suas coleções mais espetaculares.

Fiel à sua ilustre tradição, a Cartier oferece aos casais apaixonados um nível excepcional de personalização para a escolha do solitário perfeito. O programa Set For You by Cartier possibilita personalizar alianças de acordo com o modelo de solitário desejado, o material do anel, a quantidade e o tamanho dos diamantes – de forma a criar uma joia exclusiva, que não terá nenhuma outra peça idêntica, artesanalmente confeccionada seguindo os exigentes padrões da Cartier.

Desde os designs mais clássicos e rebuscados, até os mais clean, com linhas mais precisas e modernas, os solitários Cartier prometem atender a todos os gostos e preferências.

A versão mais tradicional foi criada em 1895 e é um exemplo perfeito da delicadeza e do equilíbrio. Confeccionado em platina, o Solitaire 1895 conta com quatro garras bem harmoniosas, que realçam a incidência da luz sobre o diamante. O modelo lançado mais recentemente é o The Cartier Destinée Solitaire, uma aliança em platina, parcialmente recoberta por um pavê de pequenos brilhantes, que também formam um círculo ao redor da pedra principal, um diamante que pode chegar a até 4,99 quilates.

Além dos modelos convencionais, os artesãos da Cartier estão sempre prontos para desenvolver peças sob encomenda, que se caracterizam por pavês de diamantes harmoniosos e solitários de perfeita lapidação, utilizando diamantes entre 2 e 6 quilates em frames de platina.

Os diamantes dos solitários Cartier foram certificados pelo GIA (Gemological Institute of America) e superaram os critérios mais rigorosos de seleção. De acordo com a classificação 4Cs do diamante – Carat (quilate), Colour (cor), Clarity (pureza) e Cut (lapidação) – e, juntamente com a expertise dos profissionais da Cartier, é possível adquirir solitários únicos e que contam com proporções harmoniosas e charme incomparável.

Especificamente para decoração dos solitários, os diamantes podem pesar entre 0,18 e 6 quilates, dependendo da lapidação. Quanto maior o diamante, maior deve ser a estrutura do anel que irá delicadamente acomodá-lo.

Diamantes e platina parecem ter sido criados um para o outro, já que seus atributos mais preciosos parecem se complementar, formando uma peça de joalheria etérea e delicada, uma maravilhosa associação. A pureza da platina confere um tom lustroso que nunca perde seu brilho, graças à combinação a apenas 5% de outros metais (se comparado com o ouro, que forma ligas com 25% de outros metais). Assim, a platina é um metal extremamente nobre, denso, mais sólido que o ouro e que não se desgasta.

Desde o final do século XIX, a Cartier tem trabalhado artesanalmente com a platina, em settings que combinam a resistência e leveza do metal, com a preciosidade e o brilho dos diamantes em seus solitários.

O programa de personalização Set For You by Cartier permite simular o tamanho dos diamantes sobre a aliança escolhida e o valor aproximadamente de cada peça personalizada.

Preço: sob consulta

Para maiores informações, visite o site: www.cartier.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Acompanhe no vídeo abaixo, a riqueza do trabalho artesanal empregado para a produção de um dos solitários mais belos da coleção Set For You by Cartier: o The Cartier Destinée Solitaire