Links Especiais:

Bvlgari Bridal: símbolo do amor eterno

  • Publicado quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Seguindo a onda de renovação de suas coleções mais tradicionais, que tomou conta da Bvlgari desde o final do ano passado, os anéis e alianças Bvlgari Bridal acabam de ganhar novo fôlego e voltam a cena para encantar a pessoa amada.

A fascinação dos diamantes tem seduzido a imaginação dos apaixonados por séculos. Mais resistente que qualquer outro material, os diamantes não possuem concorrentes em termos de brilho e preciosidade. Não é à toa que são as pedras mais desejadas em todo o mundo, ultrapassando quaisquer barreiras culturais.

Com sua habilidade particular para brilhar e resistir ao tempo, o diamante é o símbolo perfeito do amor eterno e de um relacionamento duradouro.

A história da Bvlgari é marcada por extraordinários diamantes: pedras magníficas como o diamante Pashá do Egito de 40 quilates, que pertenceu ao rei Farouk, ou o Nassak com 89 quilates em lapidação pêra, que originalmente decorou a estátua de Shiva no Templo Nasik, na Índia, são bons exemplos do poder da Bvlgari em negociar jóias exclusivas. Mais tarde, o diamante Nassak foi remodelado, tornando-se uma pedra de 43 quilates em corte esmeralda, passando a ser de propriedade do rei da Arábia Saudita durante a década de 70.

Segundo o arquivo da grife Bvlgari, um documento de 1503 atestava que o primeiro anel de diamantes foi produzido na Itália, e teria sido utilizado como um anel de noivado, mais precisamente na cidade de Veneza. Com o passar dos anos, a tradição se confirmou e casais apaixonados em todo o planeta passaram a dedicar seu amor através da pedra preciosa.

Para melhor contar esta história, a Bvlgari criou a coleção Bridal, com peças que exaltam a elegância da grife italiana em uma variedade de estilos personalizados. A exuberante combinação de platina e diamantes inspira toda a coleção, que conta com pedras preciosas a partir de 0,3 quilates.

A coleção Bvlgari Bridal pode ser dividida em 4 categorias:

- Dedicata a Venezia é um linha inspirada pelo romance e pela tradição italiana. Os elos em platina podem contar com pavés de diamantes em seu entorno, além da pedra principal. São dois tipos de anéis – Torcello e 1503, que possuem variações especialmente quanto ao tamanho da pedra principal.

- Corona é uma linha inspirada nas antigas e delicadas coroas de flores romanas, que adornavam os cabelos das jovens noivas que seguiam vestidas de branco e utilizando um véu alaranjado em direção ao altar. O frame em platina recebeu detalhes que remetem às pétalas das flores, e é possível decorá-lo com pavé de diamantes. A linha pode ser complementada com brincos, pingentes, braceletes e gargantilhas em ouro e diamantes. A versatilidade desta linha permite que as jóias sejam usadas não apenas no dia do casamento, mas também em outras ocasiões formais.

- Griffe é um verdadeiro tributo à elegância. O modelo mais clássico de solitário recebeu uma variedade de lapidações para os diamantes principais, como os cortes esmeralda e coração. Também versátil, a linha Griffe conta com brincos, pingentes e braceletes em ouro branco e diamantes, em versões diferenciadas e inesquecíveis.

- Marryme é uma sofisticada linha que reflete a sensibilidade da mulher moderna. O elo mais robusto possui uma estrutura única, que realça ainda mais o brilho do diamante principal.

Além dos modelos convencionais produzidos pela Bvlgari, a grife também conta com um serviço personalizado para atender aos clientes mais exigentes, que desejam presentear a mulher amada com uma jóia exclusiva. A equipe de design está sempre pronta para desenvolver novos layouts e tornar as mais criativas propostas em realidade.

O processo tem início com a escolha do tipo de anel e o material que irá compor esta única jóia. Em seguida, vem a escolha do diamante principal, que passa por um rigoroso processo de seleção, de forma a utilizar apenas as melhores pedras preciosas disponíveis. Os diamantes Bvlgari são analisados sob meticulosa atenção aos detalhes, assegurando que a escolha seja sempre pela pedra mais pura, mais cristalina e com as melhores propriedades.

É preciso também escolher o tamanho e o tipo de lapidação desejado, que devem respeitar o tamanho do anel. Esta é uma operação extremamente habilidosa, uma vez que a expertise e a precisão dos artesãos são os pontos-chave para se obter uma jóia perfeita e surpreendente.

O último passo é o controle de qualidade, que irá dar o toque final à sofisticação e ao requinte de uma jóia assinada pela Bvlgari. Esta etapa envolve o polimento delicado de cada superfície e o rigor estético na avaliação de cada jóia que leva o nome da grife italiana.

A atenção aos detalhes para a construção de cada jóia é tamanha, que a Bvlgari disponibiliza aos seus clientes um verdadeiro ‘passo a passo’ para a escolha de um diamante. O Bvlgari Guide to Diamonds pode ser acessado através do site da grife e é um material essencial para os que se destinam a conhecer um pouco mais sobre a mais preciosa das pedras.

Preço: sob consulta

Para maiores informações, visite o site: www.bulgari.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com