Links Especiais:

Anéis Damiani, homenagem à Itália

  • Publicado quarta-feira, 5 de maio de 2010

Em 1924, Enrico Grassi Damiani começou a desenhar e produzir jóias com diamantes, com grande paixão e habilidade. Suas criações eram tão lindas e tão elegantes que sua fama como mestre-ourives logo foi reconhecida. Pequenos trabalhos de arte tão impressionantes, que famílias nobres inteiras confiaram a ele o prestígio de suas jóias pessoais.

A tradição da família foi passada para Damiano Grassi Damiani, e hoje já está em sua terceira geração, olhando para o futuro com paixão, criatividade e comprometimento. Hoje, a Damiani desfruta de sucesso no mundo todo como uma das grifes de jóias mais luxuosas da Itália, respeitando as tradições do trabalho artesão e a elegância do estilo ‘Made in Italy’.

Com grande criatividade e com foco no design e na promoção de inovações técnicas, a Damiani hoje é sinônimo de jóias magníficas e suntuosas, peças para serem usadas em cocktails, cerimônias, casamentos e eventos luxuosos. A Damiani também tem estado presente nas cerimônias do Oscar, expondo e comercializando peças únicas e com caráter de exclusividade sem comparações.

Recentemente, a Damiani recebeu, pela 18ª vez consecutiva, o prêmio máximo de design em jóias, o Diamonds International Award, como o Melhor Joalheiro de Diamantes.

A coleção Gomitolo é uma homenagem à Itália, composta de 12 lindos anéis cujos nomes prestam um tributo às mais importantes e mais lindas cidades italianas: Portofino, Siena, Torino, Milano, Roma, Taormina, Napoli, Pisa, Mantova, Firenze, Venezia e Verona. Todos eles contam com armação em ouro amarelo, rosa ou branco 18 quilates, e com pedras preciosas como diamantes, ametistas e topázios, incrustrados à mão pelos artesãos e ourives da casa Damiani.

A combinação esplendorosa de cores dos anéis reflete sua personalidade e fazem com a luz incida de forma a fazê-los brilhar ainda mais, como verdadeiras obras de arte.

Os anéis da coleção Gomitolo estão à venda nos representantes Damiani, sendo que algumas peças estão disponíveis para pronta- entrega e outras apenas sob encomenda.

Preços: a partir de US$ 15.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.damiani.com

No vídeo abaixo, Silvia Damiani apresenta as peças que foram utilizadas na cerimônia do Oscar 2010 – coleções realmente deslumbrantes!