Links Especiais:

Volante Ferrari F60, by Amalgam

  • Publicado sexta-feira, 9 de abril de 2010

As miniaturas de carros, volantes e yachts feitas à mão pela Amalgam são os mais espetaculares modelos em escala do mundo, tanto para designers, quanto para fabricantes de automóveis e colecionadores.

Um dos produtos mais cobiçados da Amalgam é o volante da Ferrari de Fórmula 1 do campeonato de 2009 e utilizado nos carros de Felipe Massa e Kimi Raikkonnen.

O modelo, em tamanho real, é exatamente idêntico ao original e é confeccionado em fibra de carbono com borracha na empunhadura.

Na parte traseira do volante existem as “borboletas” superiores que são utilizadas nas trocas de marchas e as inferiores que fazem a função de embreagem, utilizadas apenas para sair da imobilidade.

A parte da frente conta com um display digital na parte superior, utilizado para visualização da marcha selecionada e do conta-giros. Na parte central, são exibidos todos os comandos e avisos para o piloto, como, por exemplo, o KERS, que armazenava energia e utilizava para melhorar o rendimento do carro, o MIX, que seleciona a mistura de combustível, o botão para comunicação pelo rádio, o “N”, que aciona o ponto morto, o aviso de bandeira amarela, etc.

O volante vem encaixado em uma base de couro vermelho com placas de identificação.

Edição limitada a 250 peças.

Preço: US$ 2.100 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do Volante Ferrari F60, visite o site: www.amalgamcollection.com