Links Especiais:

Trek Speed Concept 9.9, a mais veloz do mundo

  • Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Trek Bikes, uma das melhores fabricantes de bicicletas para esportes de alta performance, anunciou o patrocínio do Leopard Trek, o time #1 de ciclismo de rua do mundo.

A nova equipe Leopard Trek é formada por um esquadrão de 29 ciclistas e tem sede em Luxemburgo. Entre os nomes de peso que fazem parte deste time estão Fränk e Andy Schleck, favoritos do Tour de France, além do bicampeão da corrida Paris-Roubaix Fabian Cancellara.

As bicicletas Trek ganharam ainda mais notoriedade e reconhecimento após vencer 9 das 12 edições do Tour de France, a competição de maior renome e prestígio internacional do esporte, realizada anualmente no mês de Julho, e que é composta por um circuito de mais 3000 km de estradas irregulares e montanhosas, passando por diversas cidades e vilarejos franceses. Juntamente com o Giro d’Italia e a Vuelta a España, o Tour de France compõe o calendário europeu de competições de ciclismo.

Para que o time tenha um excelente resultado e concorra a mais um título, é preciso mais que atletas bem condicionados fisicamente e pernas velozes. A Trek Bikes desenvolveu uma nova série de bikes de alta performance, especializadas em altas velocidades e provas de resistência, como as corridas européias.

A Speed Concept 9.9 é, atualmente, a bicicleta de corrida que atingiu maior velocidade no teste do túnel de vento, graças às suas imbatíveis características aerodinâmicas.

O quadro da Speed Concept 9.9 é chamado de KVF, ou Kammtail Virtual Foil, e conta com design inspirado nas curvas desenvolvidas pelo engenheiro Wunibald Kamm, pioneiro a se especializar no estudo da aerodinâmica, que se tornou conhecido por reduzir drasticamente a turbulência nos automóveis a altas velocidades. O design da carroceria dos carros desenhados por Kamm foi amplamente estudado e aperfeiçoado, e acabou sendo chamado de Kammback ou Kamm-tail.

O quadro é feito em carbono e conta com reforços de OCLV2, um compósito ultra-resistente que protege as áreas que sofrem maior incidência de impactos de pedriscos e cascalho durante a corrida.

Todos os possíveis componentes que poderiam, de alguma forma, reduzir a aerodinâmica da bicicleta foram integrados ao quadro. Assim, os cabos de freios e câmbio, bem como as pastilhas de freio e equipamentos eletrônicos foram todos adaptados de forma a não exercer nenhuma resistência aerodinâmica. Até mesmo os suportes de caramanholas e as bolsinhas porta-objetos foram suprimidos para evitar o atrito, passando imperceptíveis pelo ar. Não é a toa que a Speed Concept 9.9 é a bike com maior perfeição aerodinâmica já produzida.

Para maior conforto, a Speed Concept 9.9 está disponível em uma grade bem variada de tamanhos e inclui acessórios opcionais para que a bike seja personalizada para seu usuário, como se fosse um terno tailor made. Disponível nos tamanhos SM (pequeno), MD (médio), LG (grande) e XL (extra-grande).

O eficiente sistema de freios integrado à carroceria, bem como as rodas em carbono são assinadas pela Bontrager e foram desenvolvidos especificamente para a linha Speed Concept.

Com tantos atributos técnicos, não há dúvida que a Speed Concept 9.9 é a melhor opção para os ciclistas amantes de velocidade.

Preços: US$ 9.350 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.trekbikes.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com