Links Especiais:

The Cahier Archive, fotos da história da F-1

  • Publicado terça-feira, 29 de junho de 2010

O The Cahier Archive é a única coleção de fotos que cobre toda a história da Fórmula 1 e de outros campeonatos mundiais, e que ainda permanece sob o domínio de seus autores. Ao todo são 15.000 fotos disponíveis no site, que fazem parte de um total de 400.000 fotos.

Dois grandes fotógrafos construíram este arquivo: Bernard Cahier e seu filho Paul-Henri Cahier, dando à coleção dois estilos bem distintos. Bernard nasceu em Marselha, na França, em 20 de junho de 1927. Foi repórter e tinha o dom de retratar os eventos de forma única, através de suas fotos, tendo as pessoas como foco principal. Paul-Henri nasceu em Paris, em 7 de novembro de 1952 e, diferente de seu pai, sempre priorizou o lado artístico da fotografia. O ponto em comum de suas fotos é que os dois sempre estiveram além de seu tempo.

E o valoroso arquivo Cahier não conta apenas com fotos. Muitos outros itens como cartas, pins, adesivos e posters foram acumulados durante anos, fazendo com que o arquivo Cahier faça parte da história das corridas e do mundo dos pilotos.

No The Cahier Archive, as fotos estão arquivadas pelo nome dos pilotos no Hall da Fama ou pelo ano da temporada, a começar pela década de 50. No Hall da Fama constam os seguintes pilotos: Ayrton Senna, Michael Schumacher, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Stirling Moss e Jack Stewart.

O site disponibiliza as fotos impressas em 4 tamanhos. Há também os livros e DVDs de fotos. Se o cliente desejar uma foto sob medida, é possível encomendá-la por e-mail.

Preço: US$ 179, foto impressa no tamanho 50 x 75 cm (sem impostos e frete)

Para mais informações sobre o The Cahier Archive, visite o site: www.f1-photo.com