Links Especiais:

Scott Ransom 10, all-mountain bike

  • Publicado terça-feira, 22 de junho de 2010

A história da Scott teve início em 1958, quando Ed Scott, esquiador e talentoso engenheiro, residente em Sun Valley, no estado de Idaho, revolucionou a prática do ski. Ed Scott projetou e desenvolveu o primeiro ski pole em alumínio, em substituição aos de bambu e de aço. O sucesso foi tão grande que ensejou a criação da empresa, fundamentalmente posicionada como líder de mercado no segmento de produtos de ski de alta tecnologia.

Posteriormente, em 1970, a Scott iniciou a fabricação de óculos e acessórios para Motocross. Na década de 80, mais precisamente em 1986, a Scott iniciou a produção de sua primeira mountain bike.

A linha Ransom da Scott redefiniu a categoria all-mountain proporcionando mais conforto, com peso reduzido.

A nova suspensão traseira Equalizer TC oferece 3 níveis de regulagens, ao simples toque de um dedo. Utilizando a pequena alavanca TracLoc, o condutor pode escolher entre Lockout, Traction e Full Travel.

- Lockout - a suspensão traseira funciona travada, como se fosse uma hardtail

- Traction - permite à suspensão um curso de 10 cm, ideal para passeios

- Full Travel – permite à suspensão um curso de 16,5 cm, ideal para descidas velozes

A Scott Ransom 10, com 18 marchas, utiliza quadro de carbono, cujo peso total incluindo a suspensão traseira é de apenas 3,08 kg, o menor peso na sua categoria. Com a utilização do carbono, o quadro da Ransom 10 conta com alta rigidez torcional e extrema precisão.

Nova Scott Ransom 10, disponível nos tamanhos S, M, L e XL.

Preço: US$ 5.800 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes da nova Scott Ransom 10, visite o site: www.scott-sports.com