Links Especiais:

Miniatura New Stratos GT2, by Amalgam

  • Publicado quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Amalgam acaba de lançar a miniatura do New Stratos GT2, um remake do Lancia Stratos, uma lenda dos rallies na década de 70 e 80.

O Lancia Stratos original foi o primeiro veículo projetado e construído especificamente para as pistas de rally. O design ficou sob a responsabilidade do renomado estúdio Bertone e apenas 492 unidades foram produzidas.

Para atingir grandes resultados, o Stratos necessitava de um motor excepcional, e foi equipado com o V6 da Ferrari Dino, com 190 cv de potência. Naquela época, o Stratos atingiu um desempenho radical, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e marcou velocidade máxima de 233 km/h.

A fim de reviver a lenda, em 2008, o empresário Michael Stoschek, colecionador e piloto de carros históricos de corrida, encomendou ao estúdio Pininfarina, em Turim, na Itália, o projeto e construção de um novo modelo do famoso Stratos.

O sonho se tornou realidade e o New Stratos foi apresentado ao proprietário no circuito de Paul Ricard, na França, neste mês de novembro de 2010, exatamente 40 anos após sua apresentação ao público, no Turin Motor Show de 1970. O New Stratos de Stoschek utiliza motor e outros componentes mecânicos da Ferrari F430.

Stoschek encomendou também, uma versão de competição à Danisi Engineering, empresa italiana de preparação de veículos, batizada de New Stratos GT2, modelo que deu origem à réplica produzida pela Amalgam.

O New Stratos GT2 da Amalgam é produzido na escala 1/8, medindo aproximadamente 50 cm de comprimento e conta com pintura especial, que simula a sujeira deixada por uma prova de rally.

Edição limitada a apenas 199 exemplares.

Preço: US$ 4.700 (sem impostos e frete)

Para mais detalhes do New Stratos GT2 da Amalgam, visite o site: www.amalgamcollection.com

Para conhecer mais detalhes do New Stratos, clique aqui


Assista abaixo ao vídeo do New Stratos em testes no circuito de Balocco, no norte da Itália


Assista no vídeo abaixo ao New Stratos no túnel de vento do estúdio Pininfarina