Links Especiais:

Miniatura Ferrari 250 GT Berlinetta SWB 1961

  • Publicado sábado, 2 de abril de 2011

A Amalgam acaba de apresentar a miniatura de um dos carros mais importantes da história do automobilismo, a lendária Ferrari 250 GT Berlinetta ‘SWB’, que foi apresentada ao público no Paris Motor Show de 1959.

O modelo 250 GT utilizava dois tipos de chassis diferentes, um com distância entre eixos curta – SWB – Short Wheel Base, com 2,40 m, e outro com distância entre eixos longa – LWB – Long Wheel Base, com 2,60 m.

As carrocerias dos modelos Ferrari 250 GT Berlinetta eram produzidas pela Carrozzeria Scaglietti, uma oficina fundada por Sergio Scaglietti em 1951. Sergio Scaglietti era um artesão extremamente conceituado, e que conquistou a admiração e a confiança de Enzo Ferrari na construção de seus carros, a ponto de ter sido homenageado pela Ferrari no ano de 2004, com o lançamento de um modelo que levou seu nome, a Ferrari 612 Scaglietti.

O motor que equipava a Ferrari 250 GT Berlinetta ‘SWB’ era um V12 de 2,9 litros e 276 cv de potência. O último modelo leiloado pela RM Auction atingiu o valor de US$ 4,5 milhões.

Os exemplares da Ferrari 250 GT Berlinetta ‘SWB’ produzidos pela Amalgam são baseadas no chassi nº 2735, conduzido por Stirling Moss quando venceu o Goodwood Tourist Trophy em 1961. O modelo pertencia a Rob Walker, proprietário da Rob Walker Racing Team, e foi pintado de azul e branco, as cores da equipe.

Na construção da réplica pela Amalgam, na escala 1/8, nenhum esforço foi poupado na coleta de dados, a fim de garantir a exatidão histórica do modelo, extremamente detalhado.

Edição limitada a apenas 99 exemplares.

Preço (sem impostos e frete): £ 4.250 – em dólares, apenas sob consulta

Para mais informações, visite o site: www.amalgamcollection.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados