Links Especiais:

Teppan Yaki, expertise Gaggenau

  • Publicado sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um produto exclusivo e que é uma das grandes atrações da Gaggenau é a Chapa para Teppan Yaki (VP 421). De tamanho profissional e sem grelha, a chapa possui uma grande superfície retangular em aço inoxidável com acabamento cromado, plana e lisa, similares às utilizadas em cozinhas industriais.

Duas resistências independentes, de 1800 W cada, permitem controlar a temperatura de forma precisa, podendo utilizar a chapa inteira ou apenas parte dela. É possível cozinhar, grelhar ou até mesmo apenas aquecer os alimentos na ampla área da chapa.

Os botões que regulam a temperatura contam com um elo ao seu redor que permanece aceso com iluminação cor de laranja, avisando qual parte da grelha está ligada. O ajuste da temperatura varia entre 120°C e 240°C, garantindo uma precisão profissional que só a Gaggenau disponibiliza para atender os gourmets e gourmands de plantão. Por questões de segurança, caso a chapa permaneça ligada por quatro horas sem nenhuma interferência do operador, ela será desligada automaticamente.

Apesar de ser ótima para o preparo dos orientais teppan-yakis (legumes e carnes fatiados e grelhados), a chapa também é ideal para o preparo de medalhões, aquecer fatias de pão, ou até mesmo, fritar omeletes, sem o auxílio de panelas ou frigideiras. A superfície possibilita 100% de aproveitamento da área de cozimento e o aço cromado, além de não queimar os alimentos, é extremamente fácil de limpar.

Para que sua cozinha não fique com fumaça enquanto prepara seus grelhados na Chapa para Teppan Yaki, a Gaggenau oferece uma solução minimalista e muito eficiente – o Exaustor de Ar para Bancada (VL 430).

Oferecendo 04 níveis de potência, todos os odores e vapores da cozinha desaparecem como mágica. O exaustor pode ser instalado nas laterais do cooktop ou da Chapa para Teppan Yaki, como ilustrado nas fotos, de forma a não ocupar espaço.

Ultra-eficiente e silencioso, o recirculador pode ser acionado com o simples toque dos dedos. Os flaps se abrem e sugam as partículas de vapor e odores que estão em suspensão, diretamente onde elas se formam, no nível da bancada.

Os filtros que retém a gordura são em aço inox e um indicador de saturação de gordura indica o momento de limpá-los de maneira fácil e prática: colocando-os na lava-louças.

Para deixar sua cozinha sempre elegante e realçar a beleza de seus equipamentos, os flaps se mantém fechados quando não estão sendo utilizados.

Perfeito para ilhas e cozinhas gourmet que não contam com instalação para exaustores, o VL 430 proporciona uma ampla visão ao chef do seu espaço de trabalho.

A Chapa para Teppan Yaki e o Exaustor de Ar para Bancada são equipamentos exclusivos da grife alemã que não mede esforços quando o assunto é atenção aos detalhes. Seus designs modernos e compactos estão aliados à performance profissional, características que são a marca registrada dos produtos Gaggenau. The difference is Gaggenau!

Dimensões (L x A x P):

- Chapa para Teppan Yaki VP 421: 40 x 12 x 51 cm

- Exaustor de Ar para Bancada VL 430: 9,3 x 29,5 x 51 cm

Preços (sem impostos e frete):

- Chapa para Teppan Yak VP 421: US$ 2.540

- Exaustor de Ar para Bancada VL 430: US$ 1.300, o conjunto

Para maiores informações, visite o site: www.gaggenau.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com