Links Especiais:

Miele Barista CM5200, Crème de La Crème

  • Publicado quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fundada em 1899, a Miele é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos premium do mundo e possui 8 fábricas apenas na Alemanha. O domínio das operações segue pela quarta geração de uma impecável gestão familiar, que exalta o design alemão, a atenção aos detalhes e a excelência em todos os seus produtos, que vão desde máquinas de espresso a lava-roupas, lava-louças, micro-ondas, fornos e refrigeradores, tanto para o uso residencial, como comercial.

Um ano após o sucesso do lançamento da CM5100, a primeira máquina de espresso de bancada da marca, a Miele apresenta seu mais novo flagship, a Barista CM5200, que também oferece o preparo de outras bebidas quentes com apenas o toque de um botão.

A linha Barista da Miele reúne os cinco elementos fundamentais para um espresso perfeito, o conceito conhecido como 5M’s: La Macchina (a máquina de espresso); La Miscela (o blend); Il Macinato (a moagem dos grãos); Il Macinino (o moedor de grãos); La Mano (o toque especial).

De modo a oferecer não apenas a melhor experiência de sorver um café refinado e inesquecível, a Barista CM5200 também agrega conveniência máxima ao usuário.

Através do sistema OneTouch, é possível extrair espressos, cappuccino e latte macchiato, podendo ainda servir, ao mesmo tempo, duas bebidas em xícaras separadas. Basta utilizar os botões de acesso rápido no painel e acompanhar as informações que aparecem em um display luminoso no topo da máquina, disponível em diversos idiomas. Outras opções de drinks são o caffè latte (café com leite), leite quente, espuma de leite e água quente, que possibilita servir o ‘carioca’, para quem prefere um café um pouco mais suave.

A quantidade de café moído e a temperatura de extração do café compõem o blend exclusivo de cada espresso, que podem ser ajustados de acordo com suas preferências pessoais – um espresso que reflita sua personalidade. O funcionamento silencioso e o modo Eco-mode, que reduz o consumo de energia, também devem ser considerados por quem procura uma máquina de espresso premium.

Toda a tubulação de leite conta com um sistema de lavagem e higienização automático, que utiliza água do próprio reservatório e mantém todos os compartimentos por onde o leite passa limpos e desinfetados, evitando mal cheiro e proliferação de bactérias, sem a necessidade de utilizar agentes de limpeza ou lavar os componentes separadamente. O processo tem início automaticamente, assim que a máquina é desligada, após preparar alguma bebida com leite.

Disponível nas cores Jet Black SoftTouch e Lotus White (preto e branco, respectivamente), a Barista CM5200 possui um acabamento acetinado incrível, que evoca a sofisticação e a elegância desta máquina de espresso. O design compacto e com linhas precisas marca a robustez e a personalidade altamente tecnológica do estilo alemão. Uma travessa em aço inoxidável na parte superior da máquina oferece aquecimento para xícaras.

O ciclo de vida da Barista CM5200, assim como os demais produtos Miele, é de cerca de 20 anos, e é possível extrair mais de 50 mil xícaras de café espresso, a 15 bar de pressão, produzindo aquela irresistível e deliciosa espuma cremosa no topo da xícara, que realça as propriedades de aroma e sabor de cada café.

Com a Miele Barista CM5200 é possível ter todos os elementos essenciais para extrair um café de qualidade excepcional, com a liberdade de selecionar os grãos de sua preferência e com a oportunidade de moê-los na hora, controlando a temperatura e o teor de cada xícara de café.

Produto ainda não disponível no site oficial até o encerramento desta matéria.

Preço: US$ 2.400 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.miele.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com