Links Especiais:

Forno a Vapor, design inovador by Gaggenau

  • Publicado sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Gaggenau, marca alemã com mais de 600 patentes registradas, foi a primeira no mercado a desenvolver um forno que combinasse vapor e circulação do ar quente através do método de convecção.

O forno a vapor prepara rapidamente os alimentos, por ser duas vezes mais potente que um forno convencional. Os alimentos conservam sua textura, seu sabor e suas cores vibrantes, preservando praticamente 100% das propriedades nutritivas graças ao cozimento no vapor sem pressão.

A funcionalidade e a tecnologia de ponta, marcas registradas da Gaggenau, estão presentes no modelo BS 280, um forno eficiente e preciso, que conta com design incrivelmente elegante.

Externamente, o forno BS 280 atrai todos os olhares dos convidados do chef por sua beleza minimalista, que transforma a cozinha gourmet em um ponto de encontro sofisticado. Disponível em dois tamanhos (60 e 76 cm de largura), o forno BS 280 tem acabamento em vidro, que pode ser combinado ao alumínio ou aço inoxidável, combinando com os demais eletrodomésticos da cozinha gourmet.

Um painel de LCD proporciona a precisão na seleção de temperaturas e níveis de umidade, oferecendo inúmeras possibilidades aos chefs profissionais e amadores, que adoram se arriscar com novos pratos para a família e amigos. Adivinhar o tempo correto para o cozimento do suflê, ou preparar uma ave tenra por dentro e crocante por fora ficou muito mais fácil. Com a facilidade para programar os níveis de umidade entre 0 e 100% e as temperaturas entre 0 e 235°C, é possível assar, gratinar, esquentar pratos sem ressecá-los, descongelar carnes, preparar bolos, pudins e pães, basta seguir as instruções da receita e voilá!

É muito simples operar o forno BS 280, já que as principais funções estão disponíveis no display iluminado de LCD. Funções adicionais só se tornam visíveis quando necessário. Ali, também é possível programar o relógio digital que pode ser utilizado como um timer, capaz de organizar um conjunto de funções do forno. É possível, por exemplo, programar que uma lasanha permaneça por 20 minutos em determinada temperatura e umidade, depois reduza a umidade e aumente o calor por mais 15 minutos para gratinar, desligando o forno em seguida.

Para um grande assado, como um peru ou leitão, por exemplo, um sensor eletrônico de temperatura pode ser inserido no alimento, para que o forno seja desligado automaticamente quando sua parte interna atingir a temperatura desejada.

A porta conta com dobradiças robustas e possui abertura de até 180°, facilitando o manuseio dos pratos. É possível selecionar o lado de abertura da porta no ato da compra. Além disso, o puxador recebeu tratamento isolante especial, mantendo-se sempre em temperatura ambiente.

O interior do BS 280 é todo revestido em aço inoxidável sem juntas ou soldas, garantindo a manutenção da higiene em 100% das superfícies. Luzes halógenas permitem boa visibilidade dos pratos durante o cozimento. A alimentação do vapor interno é garantida através de uma conexão direta para entrada e drenagem da água.

As prateleiras são removíveis e podem ser organizadas dentro do forno de forma a preparar mais de uma refeição ao mesmo tempo. O design diferenciado permite que elas sejam levadas à máquina de lavar louças para higienização.

Um procedimento de limpeza faz com que os resíduos e respingos sejam amenizados com a ajuda do vapor, bastando apenas a utilização de um pano macio para facilmente remover a sujeira do interior do forno. Em seguida, um programa de secagem de cerca de 20 minutos é recomendado para a eliminação de odores e bactérias.

O forno BS 280 foi certificado pelo Procel com eficiência energética Classe A, ou seja, consome menos energia durante a utilização. Uma trava de segurança impede que o forno seja ligado acidentalmente por crianças. O mesmo dispositivo interrompe o funcionamento do BS 280 caso ele fique ligado por mais de 12 horas sem nenhuma interferência por parte do usuário.

O forno BS 280 da Gaggenau se utiliza da última palavra em tecnologia para oferecer uma alimentação saudável, com performance profissional para os chefs mais exigentes. The difference is Gaggenau.

Dimensões (L x A x P): 76 x 45,5 x 53,5 cm

Preço: a partir de US$ 5.510 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.gaggenau.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com