Links Especiais:

Fogões Bertazzoni, Linha Professional

  • Publicado terça-feira, 16 de abril de 2013

Em Guastalla, perto de Parma, na Itália, uma empresa familiar une as duas maiores tradições da região Emilia-Romagna: o ofício da culinária e a habilidade de engenharia.

Pelo lado gastronômico, a Bertazzoni contou com a inspiração na produção dos deliciosos antipastos da região, como o prosciutto di Parma, o salame e a mortadela, além de massas variadas e muito saborosas, o queijo parmesão e o vinagre balsâmico. Pelos conhecimentos técnicos da refinada engenharia da região, a Bertazzoni se baseou no primoroso trabalho dos fabricantes de carros super-esportivos, motos de corrida, e de equipamentos elétricos e agrícolas.

Produzidos a mais de 125 anos, dentro dos mais altos padrões de precisão e qualidade, os fogões Bertazzoni garantem excepcional confiabilidade e durabilidade. Seu design atende às necessidades da cozinha moderna, com a típica atenção aos detalhes e aos acabamentos, reconhecida por distinguirem os produtos ‘Made in Italy’.

A linha Professional da Bertazzoni combina linhas elegantes e proporcionais, com um design ergonômico e funcional em dois modelos de fogões: com 90 e 120 cm de largura.

O fogão com 90 cm de largura conta com 5 queimadores e forno turbo de 102 litros com amplo espaço interno que assa mais rápido, além de preparar pratos diferentes simultaneamente, dispensando o pré-aquecimento.

Já o fogão com 120 cm de largura possui 6 queimadores, grill de mesa e forno duplo, ideal para preparar simultaneamente vários pratos com tempos, temperaturas e formas de cozimento diferentes. O amplo forno turbo de 83 litros é acompanhado pelo forno estático de 59 litros, que possui 4 funções ideais para assar mais rápido os alimentos menores.

As surpreendentes cores da linha Professional complementam perfeitamente o design e a decoração da cozinha. Disponíveis em 7 diferentes tons, os fogões utilizam pintura automotiva premium de última geração, extremamente durável com camada dupla de tinta, aplicada sobre o aço inoxidável, usando os mais avançados processos de pintura desenvolvidos para a indústria automotiva de luxo, como Ferrari, Lamborghini e Maserati. O acabamento da pintura é resistente a substâncias ácidas dos alimentos e a altas temperaturas, oferecendo um brilho duradouro que irá tornar único o design e estilo de sua cozinha.

Algumas funcionalidades são comuns para os dois modelos:

- Queimadores profissionais Sabaf Série 2: em 4 diferentes tamanhos, oferecem uma maior amplitude entre as potências máxima e mínima de chama, oferecendo calor na medida certa para cada receita.

- Novo queimador com tripla chama: com 4.500 W de potência e controles independentes das chamas internas e externas, o queimador possui também um anel intermediário em forma de cruz, para melhor distribuição do calor no fundo das panelas.

- Forno turbo: com 102 ou 83 litros (para os modelos 90 e 120 cm, respectivamente), o forno oferece 9 versáteis funções que tornam mais fácil preparar todos os tipos de alimentos. Preparar vários pratos simultaneamente no forno, sem misturar odores e sabores entre os alimentos, ficou mais fácil e mais rápido, utilizando toda a capacidade do forno.

- Churrasqueira com grill infravermelho: permite grelhar alimentos e saborear deliciosos churrascos rapidamente, sem fazer fumaça.

- Sistema de segurança ‘Gas-Stop’: presente em todos os queimadores, os sensores ultra-rápidos cortam o gás caso a chama acidentalmente se apague.

- Porta do forno com vidro triplo temperado e removível: reduz drasticamente a temperatura da superfície externa do forno garantindo segurança, redução do consumo de energia, menor oscilação da temperatura interna e um consequente melhor resultado no preparo dos alimentos.

- Disponível em 7 cores: azul, preto, amarelo, verde, creme, vermelho e vinho, para ambos os modelos. O acabamento total em aço inoxidável está disponível apenas para o fogão de 120 cm.

Os fogões Bertazzoni da linha Professional podem ser instalados embutidos em nicho, com ou sem os pés, encostando suas laterais diretamente nos móveis.

Inspirados nas necessidades daqueles que levam a culinária a sério, a linha Professional da Bertazzoni traz para o lar toda a tradição italiana da boa mesa. É por isso que, as pessoas ao redor do mundo que sabem cozinhar, utilizam os cooktops e fogões Bertazzoni, construídos com paixão e precisão, por pessoas que entendem de cozinha como ninguém.

Preço: a partir de US$ 3.050 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.bertazzoni.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com