Links Especiais:

Exaustores Coanda, exclusividade Gaggenau

  • Publicado domingo, 13 de março de 2011

Henri Coanda foi um inventor romeno, pioneiro nos estudos da aerodinâmica na Europa no começo do século XX, e que estudou as tendências que os fluidos têm em permanecer unidos a uma superfície curva.

Batizado como efeito Coanda, este princípio foi utilizado pela fabricante alemã Gaggenau em dois novos modelos de exaustores, garantindo maior eficiência na sucção de vapores, odores e gorduras liberados durante o cozimento.

Os exaustores AI 280 (exaustor de ilha) e AW 280 (exaustor de parede) contam com design exclusivo, com bordas arredondadas que possuem uma imperceptível abertura na parte frontal, além de um motor adicional. O motor gera um fluxo de ar que circunda as superfícies curvas dos exaustores, ocasionando uma corrente de ar que direciona as fumaças e vapores diretamente para a área de sucção e filtros, fazendo com que o ar ambiente não seja contaminado com as partículas de odores e gordura dos pratos gourmet.

Ambos os exaustores contam com três níveis de potência para atender às necessidades básicas da cozinha. Um nível superior, intensivo e de curta duração, pode ser acionado, por exemplo, ao selar carnes, onde a concentração de fumaça é maior. Mesmo no nível mais baixo de funcionamento, o efeito Coanda se encarrega de purificar o ar de maneira eficiente.

Com acabamento em aço inoxidável, os exaustores possuem iluminação própria que tornam a zona de cozimento o centro das atenções dos convidados para o jantar.

Os filtros, também em aço inoxidável, capturam as partículas de gordura em suspensão, deixando o interior do exaustor e os dutos de ar livres de depósitos desagradáveis. Como outros produtos da Gaggenau, os filtros podem ser facilmente retirados para limpeza, podendo ir direto para a máquina de lava-louças. Um indicador de saturação avisa, através de uma luz no painel de controle, o momento certo de limpá-lo, evitando a obstrução e o funcionamento do exaustor.

O painel de controle permite, entre outras funções, programar o exaustor para que funcione por um tempo determinado mesmo após o término do cozimento, retirando qualquer resíduo extra e fazendo com que o ar da cozinha fique absolutamente limpo.

O exaustor de ilha AI 280 conta com aberturas adicionais na parte de trás, promovendo uma ventilação ainda mais eficaz.

O resultado de tanta tecnologia é o consumo energético reduzido em um exaustor super silencioso. The difference is Gaggenau!

Dimensões (L x A x P):

- Exaustor de ilha Gaggenau AI 280: 120 x 42 x 70 cm

- Exaustor de parede Gaggenau AW 280: 90 ou 120 x 42 x 54 cm

Preços (sem impostos e frete):

- Exaustor de ilha Gaggenau AI 280: US$ 3.750

- Exaustor de parede Gaggenau AW 280: US$ 3.400

Para maiores informações, visite o site: www.gaggenau.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com